Carregamento de baterias

  • willian
  • Avatar de willian Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
6 anos 4 meses atrás #2266 por willian
Boa Tarde, tenho um sistema off-grid instalado, estou precisando carregar minha bateria manualmente, e consultei um especialista e ele disse que preciso 'carregar a bateria 12 horas ininterruptas entre 30ª e 15,5V, não podendo ultrapassar nenhum desse dois parâmetros', mas não entendi muito bem o que ele quis dizer com isso... Alguém saberia explicar-me?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
6 anos 3 meses atrás #2270 por Bruno Palos
Olá Willian

O que o especialista quis dizer é que ao colocar sua bateria para carregar em carga lenta, a corrente do carregador não pode ultrapassar 30 Amperes e a tensão deve ser menor que 15,5 Volts, para que não prejudique sua bateria. As 12 horas ininterruptas é para que ela seja carregada em carga lenta e também não prejudique a bateria. Mas acredito que ele deve ter te passado estes valores levando em consideração a capacidade da sua bateria.

Alguns fabricantes de baterias, como a Moura, recomendam que baterias que forem recarregadas fora do sistema fotovoltaico, ou seja, manual como a sua ou com um carregador próprio de baterias, a corrente de recarga não deve ultrapassar 5% da capacidade total da bateria. Em outras palavras, uma bateria de 220Ah deve ser recarregada fora do sistema fotovoltaico com uma corrente de recarga de 11A.

Espero ter ajudado.
Abs.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.117 segundos
Powered by Fórum Kunena