Bateria x dimensionamento

  • Paulo Roberto
  • Avatar de Paulo Roberto Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
3 anos 10 meses atrás #2852 por Paulo Roberto
Bom dia a todos, como todos , sou curioso, mas precisando ter energia urgente onde não chega, e comecei errado, mas já foi. Comprei uma bateria estacionária de 400Ah, e preciso do resto para poder carregar e usar, meu interesse inicial seria poder alimentar uma geladeira slim, tv led 32, receptor SKY, e um ar condicionado portátil 10.000btu (não sei consumo), além de três lâmpadas led 12v (alimentadas por fonte 110/12v) à princípio minhas grandes dúvidas são sobre: quantas placas usar, de quantos watts as placas (pensei em 4 ou 5 de 400w) mais uma vez lembrando que sou curioso, com uma única bateria de 12v por 400Ah, se posso usar as placas em 24 volts, (muita duvida aqui, pois não sei se o que entra no regulador, é o mesmo que sai, tipo: sai 24v das placas e entra no regulador, e sai ? Para a bateria, 24 ou 12 volts?) estou fechando negócio em um inversor senoidal de 6000w, que segundo o vendedor, empurra 1 geladeira, um freezer, uma tv lcd ou led, 1 lâmpada é um ar condicionado de 9000...
Espero ter conseguido passar tudo.
E obrigado.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
3 anos 10 meses atrás #2853 por Raphael Pintao
Paulo, tudo bem?
Esse seria um dimensionamento completo, vai ser difícil fazê-lo todo por aqui.
Uma primeira coisa que me chama a atenção é a sua bateria. A menos que tenha comprado uma bateria especial ou de lítio, provavelmente ela não é de 400Ah. Você deve sempre consultar em C20 e no Brasil desconheço baterias acima de 220 ou 225Ah.
Tenha cuidado e consulte quem te vendeu sobre essa capacidade em C20.
Para ter uma ideia do tamanho do sistema, você pode usar a calculadora da neosolar.
Ela vai dar uma ideia da potencia das placas e portanto uma ordem de grandeza.
Segue o link: calculadora off grid
Se precisar de uma ajuda você também pode ligar na neosolar ou mandar um email e um consultor vai ajudá-lo a selecionar os equipamentos.
abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos
Powered by Fórum Kunena