Baterias

Mais
9 anos 3 meses atrás #463 por Raphael Pintao
Rodolfo,

Sua ideia é atender alguma demanda pequena, específica? ou sua ideia é economizar energia?
Apenas perguntado, pq se for a segunda opção pense em um sistema sem baterias, grid-tie.

Por outro lado, se for um sistema mesmo pequeno, pode ser mais fácil e barato ficar no off-grid para evitar o tramite necessário com a distribuidora.

No mais o Deny já respondeu sua pergunta!

abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
6 anos 3 meses atrás #2281 por Alexandre cruz Ribeiro
Boa noite, tenho uma placa de 365w e duas baterias de 100ah, com um inversor de 4000w. Utilizei durante o dia ok, estava acampando utilizei um pouco na parte da noite e a bateria descarregou e a placa não conseguiu recuperar a carga da bateria durante o outro dia inteiro. É normal isso? Preciso de mais baterias? Preciso de mais placas?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
6 anos 2 meses atrás #2293 por Bruno Palos
Olá Alexandre,

Não sei como foi dimensionado seu sistema, mas é bem possível que as duas coisas estejam acontecendo: quantidade insuficiente de painéis e de baterias.

Para saber a quantidade adequada de baterias para seu sistema, é necessário verificar seu regime de carga, ou seja, quais equipamentos serão alimentados pelo Sistema Fotovoltaico e a duração em horas de cada equipamento por dia, e quantos dias deseja-se que seu sistema suporte toda esta carga (no mínimo 3 dias para não prejudicar a vida útil da bateria).

Sabendo disso, dimensiona-se a quantidade de painéis e o controlador correspondente para carregar a energia das baterias.

Caso tenha interesse, os consultores da NeoSolar podem fazer um dimensionamento para o seu sistema clicando neste link a seguir: Dimensionamento NeoSolar

Desta forma, você saberá qual é a quantidade ideal de painéis e baterias para o seu sistema. Se de fato precisar de mais equipamentos, a NeoSolar conta com uma Loja Virtual , onde você encontra diversos equipamentos.

Espero ter ajudado.
Abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
5 anos 3 meses atrás #2542 por Gilvan Nascimento
Olá. Há algum tempo venho estudando o sistema solar off grid então me encorajei a montar o meu. Hoje tenho um sistema em 12v, inversor de 2500w senoidal, três placas 265w duas baterias freedom 70amp + 1 freedom 115amp ligadas em paralelo para controlar tudo isso um Tracer 40. Estou querendo passar o meu sistema pra 24v com a aquisição de mais um painel 265 e mais uma freedom 115 e troca do inversor. Minha pergunta eh: será possível eu ligar o meu banco de baterias em série?? Poderei ligar baterias em série de diferentes amperagens? Outra dúvida, com essa configuração em 24v teria melhor rendimento o meu sistema? Obrigado

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
5 anos 3 meses atrás #2543 por Glaucio Batista
Olá caríssimo, satisfação.
Poderia informar o que vai funcionar com o kit?

Se drenar bastante corrente, esqueça 12 ou 24V!

Baterias todas idênticas ( CCA, tensão, amperes, resistência interna e se fechadas ou abertas)

Aguardamos e dispomo-nos.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
5 anos 3 meses atrás #2544 por Gilvan Nascimento
Pretento usar em torno de 2000w em cargas. O que seria ideal então?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.106 segundos
Powered by Fórum Kunena