Divida com inversor onda modificada

• ivo
  • Membro Júnior
  • Membro Júnior
Mais
3 anos 5 meses atrás #1032 por ivo
Amigos pretendo montar um sistema off greed só para minha iluminação pretendo usar um inversor onda modificada de 1500w 220v, só que minha iluminação e 110v e eu dividi a carcaça en duas fase por que minha residência e bifásica então tô usado a metade em uma fase e neutro e a outra metade na outra fase e neutro fazendo asso 110v.
A minha dúvida e o inversor 220v eu posso usar uma fase dele mais o neutro da minha rede para fazer 110v e a outra fase dele com o neutro fazendo 110v dividindo a carga , ou ele não aceita eu teria que usar a saída 220 e passe minhanha iluminação a 220.
Des de já agradeço a ajuda.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
3 anos 5 meses atrás #1033 por Deny
Ivo, você podeira dividir sua instalação com as fases pois é corrente alternada, mas há alguns porém para fazer isso.

O sistema off grid é chamado OFF (desligado da rede) exatamente, pois deve estar isolado da rede da concessionária, isso por questões de segurança e por não ter proteção e energizar a rede da concessionária. Poucas sabem, mas o neutro da instalação há retorno de corrente o que poderá gerar uma Diferença de potencial de duas geradoras diferentes o que causaria um arco voltáico.

Abs.

Deny

• ivo
  • Membro Júnior
  • Membro Júnior
Mais
3 anos 5 meses atrás #1034 por ivo
Poise eu tava querendo comprar um inversor bivolt e usar o mesmo neutro lilgar o metrô do inversor no neutro da rede as fase eu sei que não pode tem que ser isolada mais o neutro ele deveria aceitar se não aceita tem que isolar tudo aí fica muito trabalhoso.

• Glaucio Batista
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
3 anos 5 meses atrás #1039 por Glaucio Batista
Já mediu a DDP entre a fase do inversor(220) e o neutro da rede (110)? Cuidado pra não queimar suas lâmpadas :woohoo: Imagino que seu fornecimento de energia seja bastante irregular para pensar em iluminação via inversor caso esteja certo seria mais seguro inversores que trabalhem comutados com as redes ou simplesmente um trafo de 220 x 110V.

Felicidades e boa sorte neo

Tempo para a criação da página:0.091 segundos