Dúvidas na instalação

  • André Luiz Rodrigues Moreira
  • Avatar de André Luiz Rodrigues Moreira Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
10 anos 6 meses atrás #132 por André Luiz Rodrigues Moreira
Pedro, voce poderia por favor me esclarecer uma dúvida sobre qual bitola de cabo deverei utilizar para ligar em paralelo duas baterias de 220A/h.
a outra dúvida é se por acaso a residencia já possua uma instalação em 110Volts e pretende instalar um sistema fotovoltaico, para economizar e otimizar poderia continuar usando toda a instalação em 110 V por exemplo a iluminação toda em 110 volts passando pelo inversor ( no caso já calculado para essa potência)?
Haverá muita perda no sistema que justifique a troca por toda a iluminação para 12 Volts DC?

Obrigado pela atenção.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Pedro Aureliano Tostes Pintao
  • Avatar de Pedro Aureliano Tostes Pintao
  • Offline
  • Moderador
  • Moderador
Mais
10 anos 6 meses atrás #133 por Pedro Aureliano Tostes Pintao
Alrm,

Em relação a bitola do cabo para ligar as baterias, depende da distância do cabo e da corrente que irá passar pelo cabo.
Normalmente, para a ligação das baterias em paralelo se utiliza cabos mais grossos do que da bateria para o inversor.
Existem tabelas para cálculo da bitola do cabo. Vou ver se encontro uma para postar aqui.

Em relação a outra dúvida, se você vai fazer uma instalação off-grid, a mesma deve ser isolada da rede da casa. Assim, você pode fazê-la em 12Vcc caso todos os equipamentos que for utilizar sejam 12V ou colocar um inversor para 110V. Neste caso, os equipamentos em 110V devem estar ligados no circuito do inversor e os demais podem ser ligados na saída do controlador de carga.
A perda do inversor normalmente é da ordem de 15%.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 2 meses atrás #187 por everaldo
eu uso a mais de oito ano energia solar na iluminacao da minha casa,com beterias mais ainda nao encontrei um inversor bom para ligar minha tv de 42 polegada em 220 voltes,a pocos dias eu comprei um inversor de 1200 wats liguei minha tv de 42p de leds ela ligou mais ficou fazendo um barulho desliguei logo comedo de eu danificar ela,amigo qual inversor vc conhece para meu caso.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 2 meses atrás #189 por Raphael Pintao
Cachorrão,

Qual o inversor que você utiliza?

Bem, quando um equipamento não funciona bem com um inversor, provavelmente você precisa de um inversor de onda senoidal pura
No entanto, muitas vezes a interferência não é da energia recebida pelo aparelho mas sim do próprio inversor. Neste caso, sugiro tentar as seguintes alternativas: mudar a posição do inversor,instalar o inversor a uma distância maior da TV, se a TV utilizar antena, mudar a posição da antena ou instalar uma antena mais potente. Se nada disso funcionar, vai mesmo precisar de um inversor de onda senoidal pura

Abs,

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
9 anos 2 meses atrás #479 por Glaucio Batista
Fala Raphael tudo bem?

Cara Tenho duas encomendas de inversor pra uso hospitalar; até aqui tudo bem, o detalhe é que estava pensando em conseguir daqui do Brasil mesmo com Senoidal(P W M ). Então lhe pergunto: será se a P W M pode vir a gerar algum tipo de funcionamento atípico nos aparelhos? Os Fabricantes me asseguram de que produzem uma onda bastante semelhante aos da Freedon3000 xantrex (senoides puros). :blush:

Abraço a toda equipe,

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos
Powered by Fórum Kunena