É possível conjugar sistemas off gried e gried tie

  • MARCUS MOULIN
  • Avatar de MARCUS MOULIN Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 10 meses atrás - 8 anos 10 meses atrás #596 por MARCUS MOULIN
Desculpes se a ideia for leiga, afinal sou leigo.
Seria possível em um sistema, previamente desligado da rede, mas que já possui 500W em painéis e microinversores ligados às duas fases, fazer conexão de um inversor 3000W ligado a baterias?

Qual a minha tosca ideia. Como os microinversores gried tie param de injetar energia quando a rede é desligada, ligando o inversor off grid na rede, imediatamente o sistema gried tie injetaria energia, utilizando do sistema off grie apenas o consumo que excedesse a geração solar.

Isso é viável?
Última Edição: 8 anos 10 meses atrás por MARCUS MOULIN. Razão: Incluir símbolo de interrogação

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
8 anos 10 meses atrás #599 por Glaucio Batista
Olá MARCUS,

É bom tê-lo conosco. Não entendi direito o seu intuito, :blush: acredito que o Daniel aqui do fórum possa lhe ajudar com mais precisão. De imediato o que poderia lhe aconselhar é dar uma conversada com o pessoal da www.rta.com.br/produtos/chaves-estaticas/ e/ou www.energiapura.com/content/inversor-gri...rregador-8-kw-radian , são produtos de qualidade e, além disso, são polivalentes.

Espero que consiga os produtos procurados,

Felicidades...

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
8 anos 10 meses atrás #600 por Raphael Pintao
Marcus, tudo bem?

Esse é um tema polêmico. A primeira coisa que lhe perguntaria é:

Porque quer fazer isso?

Imagino eu que:
a) Não quer desperdiçar a energia excedente no off-grid
Neste caso, opte pelo grid-tie e não vai perder nada

b) quer ter backup de baterias quando acaba a energia