Problema com inver 12v - 127v

  • Everton Vinicius
  • Avatar de Everton Vinicius Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 7 meses atrás #818 por Everton Vinicius
Meus amigos boa tarde,

Montei um pequeno sistema off grid porém já tive problemas com 2 inversores do mesmo jeito.

Ao sistema:

2 painés 150w
1 controlador pwm com lcd
3 baterias 12v 9ah (ligado em paralelo 12v 27ah)
Inversores: 1 de 1500w senoide pura e outro 1000w senoide modificada.

A ligação

Os painéis são ligados no controlador. O controlador é ligado as baterias. No mesmo ponto onde o controlador é ligado as baterias tem a saída para o inversor.


O problema

Os dois danificaram do mesmo jeito, o controlador de carga está carregando as baterias normalmente. O inversor estava conectado as baterias e funcionando normalmente. Parte da corrente carregava as baterias e parte era utilizada no inversor. Dai desliguei o inversor ( na própria chave liga-desliga) e as baterias continuaram carregando e o inversor continuou conectado porém desligado. Quando fui ligar o inversor novamente, a entrada 12v estava em curto e o inversor já não funcionava mais, e aconteceu 2 vezes do mesmo jeito.
Alguém sabe o que está acontecendo?
Obrigado a a todos pela atenção.

Everton Vinicius.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
8 anos 7 meses atrás #819 por Diego Gava Squarsi
Olá Everton, estou a pouco tempo mexendo com energia solar, mas não sei se posso ajudar...

1º Ligação dos painéis estão em paralelo ?, se sim OK

2º Controlador - OK

3º Bateria - Com dois painéis de 150W você pode colocar uma bateria maior 70Ah a 105Ah , 27Ah creio que umas 11:00 a 12:00 suas baterias já esteja carregadas, e 27Ah é pouco para esse inversor de 1500W, eu tenho um inversor de 1000W que pode chegar a consumir e plena carga 100Ah Horas.

4º Você esta usando o Inversor de Dia ou a Noite ?

5º Verifique nas especificações do seu inversor a voltagem de entrada Ex: 11v ~ 14v, porque, quando o controlador esta carregando as baterias, apos carregadas, ele sobe a voltagem para equalização da bateria que pode ser de 14.4V a 15.5V dependendo do modelo do controlador, então pode esta passando do limite de entrada do seu inversor.

Espero ter ajudado

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.132 segundos
Powered by Fórum Kunena