Profissionais para a area Energetica

  • Arthur Durigon Mello
  • Avatar de Arthur Durigon Mello Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 9 meses atrás #321 por Arthur Durigon Mello
Ola a todos.
Todos sabemos que a o setor energetico esta em alta no Brasil e que cada vez mais existe investimento e interesse na area solar mundialmente.
Profissionais especializados para esses setor em desenvolvimento ainda e escasso.

Sabe-se que ja existe cursos de engenharia que seu foco esta na area de energia renovaveis. Como a graduacao de Engenharia de Energia presente e varias Universidades espalhadas pelo Brasil e outras pos- graduacoes relacionadas a energia na area da Eng. Eletrica e/ou Mecanica.

Meu questionamento eh:

Com base em sua empresa (NeoSolar) e na experiencia de mercado que voces obteram, o profissional Engenheiro de Energia tera campo em sua area, ou seja, preferencia? Ou esta area ira ser preenchida por profissionais de outras areas como da Engenharia Mecanica e Engenharia Eletrica?

Voces como empresa, qual eh o perfil de engenheiro que voces procurariam em uma possivel contratacao?

Grato

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 8 meses atrás #325 por Raphael Pintao
Arthur,

Certamente é um diferencial quando o profissional tem formação na área, não é estritamente necessário, mas é um bom diferencial.
O porém vale para qualquer profissional (tanto com foco em energia como outras engenharias): A Experiência prática conta muito! Muitas das pessoas que conheço apenas com formação, muitas vezes tem dificuldade na prática ou uma visão muito acadêmica ( que pode ser um pouco descolada da realidade)

Por outro lado, o profissional com educação "formal" na área, sempre poderá agregar conhecimento onde estiver trabalhando.

Resumindo, entre dois profissionais com mesma vivência prática, certamente o especialista leva vantagem!

Abs!

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos
Powered by Fórum Kunena