Inversor Fronius 2,0-1 injetando tudo que produz durante o dia no relógio

  • Renato Eggert
  • Avatar de Renato Eggert Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
7 anos 3 meses atrás #1209 por Renato Eggert
Pessoal boa tarde, venho até vocês para me tirarem uma dúvida, tenho um inversor Fronius Galvo 2.0-1, fiz as instalações de acordo o engenheiro me informou, projeto legalizado na Copel e em funcionamento, mais notei que tudo que ele produz durante o dia está sendo creditado pelo relógio,

Exemplo:
Inversor produz 10kw no dia o e medidor da copel registra saída de 10kw.
Também registra gasto durando a geração, quando o correto seria pegar somente o que falta da rede durante o dia.
Boa tarde, não sei se é o lugar certo mais vamos lá.

Meu consumo é de média 9,5 kw dia, desses metade durante o dia e metade durante a noite, notei que essa média durante o dia no decorrer de 24 dias de ativo o sistema pela copel não teve alteração, continuou consumido a mesma quantidade de kw durante o dia, e como havia dito a cima o medidor registra tudo o que gero durante o dia.

Em casa minha rede é bifásica NEUTRO-FASE-FASE, está ligado no inversor duas fazes que soma o 220v ficando o neutro de fora! Pergunto aos colegas se tem alguma coisa haver, pois quando coloco o consumo só no 220v exemplo os 2 ar condicionados ligados ele não injeta energia na rede mais registra consumo. Estranho não?

Só para reforçar a rede está bem balanceada, não há fazes sobrecarregadas.

Será que preciso trocar meu inversor por um modelo PRIMO que tenha entrada para 2 fases e neutro?

Meu modelo como já disse entra só as 2 fases, segue 2 fotos da instalação.
Anexos:

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
4 anos 6 meses atrás #2741 por Manoel
Olá, tudo bem? Você conseguiu resolver este problema? Comigo aconteceu o mesmo.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos
Powered by Fórum Kunena