Duvida na conexão do Inversor ABB 4.2kW à rede

  • PAULO FAUSTO MOURA DAS NEVES
  • Avatar de PAULO FAUSTO MOURA DAS NEVES Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
6 anos 9 meses atrás #2126 por PAULO FAUSTO MOURA DAS NEVES
Bom dia à todos, estou fazendo minha primeira instalação e tenho um inversor monofásico 230V e uma instalação residencial Bifásica composta por F/F/N/T, cada fase com 110V. Se o meu inversor só tem uma saída de 230V como irei ligar na minha rede ?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
6 anos 8 meses atrás #2145 por Bruno Palos
Olá Paulo, como vai?

Os inversores monofásicos das marcas líderes de mercado, como Fronius e ABB, têm todos uma tensão da ordem de 230V na saída.

Pelas informações que você nos passou, sua rede bifásica tem tensão de 110V F/N. Isso significa que a tensão F/F é da ordem de 220V. Desta forma, você precisa ligar os dois fios da saída do inversor no Fase-Fase de sua rede.

É necessário se atentar para a configuração da tensão do inversor, configurando-a igual à tensão nominal F/F da rede, pois dependendo da concessionária, pode variar de 208 a 240V.

Abaixo, segue um esquema simplificado da ligação deste tipo de inversor na rede bifásica.



Abraço
Anexos:

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
2 anos 9 meses atrás #2972 por Alexandre
Boa tarde td bem eu estou nesta duvida instalei um growatt offgrid 3500es ele é monofásico 220v e minha casa é bifásica eu instalei como nas fotos ok funcionou em partes pois algumas das tomadas estão dando 220v onde era para ser 127v..nesta tomada esta 1 fase e o neutro da concessionaria o que devo fazer para ter os 127v tirar o neutro ou oque?? agradeço pela informação.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos
Powered by Fórum Kunena