Problemas no Inversor KSTAR KSG 5KDM

  • Leonardo Henrique de Brito Cavalcanti
  • Avatar de Leonardo Henrique de Brito Cavalcanti Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
5 anos 6 meses atrás #2436 por Leonardo Henrique de Brito Cavalcanti
Boa Tarde Filipe. Minha conexão é monofásica e meu inversor também!!! A distância da conexão onde fica a caixa de passagem e o medidor de energia, acredito que fica na ordem de 5 metros +/-. Também estou cogitando essa possibilidade de solicitar o padrão trifásico, pra poder ficar com opções de fases para conexão. Será um pouco trabalhoso e mais oneroso pra mim, porém acho que a longo prazo trará vantagens, pois as desconexões constantes eu acredito que não é bom para o inversor e diminuirá a sua vida útil.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
5 anos 6 meses atrás #2437 por Deny
Já tive esse problema com um inversor de outra marca, a questão do desligamento ocorre por oscilações na rede , pode ser pela frequência, tensão, ou nos piores caso anomalias na rede elétrica, nesse ultimos casos raros.

A maiorias dos inversores, que são cerificados são programados para trabalhar com as tensões homologadas no Brasil esse programão é feita via software, através de cabo serial ou porta USB, geralmentes os inversores vem pré-configurados para as tensão mais usadas, 220/127V , 220/110V , 380/220V, 440/220V, mas existem outras configurações como 230/115V , 254/127V.

Dentro destas configurações , caso sua entrada esteja mais próxima do transformador da concessionária, há probalilidade de ter alterações na tensão o que é normal e dentro da norma.

Esse foi meu caso , onde tive que ajustar o meu inversor para trabalhar para 254/127V.

Onde o problema foi resolvido de imediato.

Recomendo entre no site do fabricante e na área de suporte, e baixe , e solicite o software

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
5 anos 6 meses atrás #2438 por Deny
Estava olhado , caso eu não errado o modelo do seu inversor, parece que pelo manual a configuração de tensão de rede e frequência é feita através no menu display do próprio inversor , na opcão de GRID SPEC, como mostra a figura abaixo cheque a sua faixa de operação e qual está aplicadada no inversor.

Anexos:

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
5 anos 6 meses atrás #2440 por Filipe Ribeiro Macedo
Amigo, não me leve a mal mas não tem nada de normal em ter que mudar essa tensão. Os inversores são homologados por uma razão, estar dentro dos parâmetros de normas brasileiras. Tanto que, em geral, para modificar esses ajustes o fabricante pede um termo assinado do integrador se responsabilizando.
Ajustar para 254V a tensão do inversor, quando o PRODIST já considera críticas tensões acima de 231V é absurdo. Até mesmo os equipamentos com tensão full-range indicam operação de 100-250V. Esse ajuste de 254V pode queimar ou reduzir a vida útil de equipamentos na sua casa e na vizinhança, cuidado!

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Leonardo Henrique de Brito Cavalcanti
  • Avatar de Leonardo Henrique de Brito Cavalcanti Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
5 anos 6 meses atrás #2441 por Leonardo Henrique de Brito Cavalcanti
Deny, bom dia!!! A alteração do range é muito arriscada, pois me deixa vulnerável em qualquer problema que venha a acontecer, tanto na minha residência como nos vizinhos. A norma determina a desconexão quando a tensão alcança 242V e aumentar essa tensão pra 254V acredito que é muito perigoso, sem falar que os equipamentos que trabalham até 250V vão todos queimar. Como falei, solicitei a CELPE uma medição gráfica da rede, mas acredito que esse não seja o problema, pois a noite a tensão fica dentro dos limites de flutuação, que são entre 201V e 231V, visto que minha tensão é de 220V. De qualquer forma, agradeço muito sua ajuda e vou tentar ver se resolvo da forma normativa, ou trocando o padrão pra trifásico, ou diminuindo o tamanho do gerador, ou em último caso desinstalando o sistema, visto que em momento algum o instalador me comunicou que poderia haver essa possibilidade. Valeu!!!.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Leonardo Henrique de Brito Cavalcanti
  • Avatar de Leonardo Henrique de Brito Cavalcanti Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
5 anos 6 meses atrás #2442 por Leonardo Henrique de Brito Cavalcanti

Deny escreveu: Estava olhado , caso eu não errado o modelo do seu inversor, parece que pelo manual a configuração de tensão de rede e frequência é feita através no menu display do próprio inversor , na opcão de GRID SPEC, como mostra a figura abaixo cheque a sua faixa de operação e qual está aplicadada no inversor.


Bom dia Deny!! O modelo é esse mesmo. a frequência é de 60 Hz, o Power Vac Max varia de 230V até 242V e não passa disso e o boot é de 180s.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos
Powered by Fórum Kunena