Medidores para Grid-tie.

Mais
10 anos 4 semanas atrás #261 por Rui
Raphael obrigado pela sua resposta,
mas já agora mesmo o relogio digital conta para tras sem pedir alteraçao?

Obrigado

Raphael Pintao escreveu: Rui, um sistema de autoconsumo ou geração distribuída são praticamente o mesmo conceito. Geração distribuída é aquela feita próxima ao local de consumo.
De acordo com a Aneel, você precisa regularizar o sistema junto à distribuidora, até porque o sistema "utiliza" a rede e deve respeitar as normas pra manter a segurança do sistema e operadores.

Quanto ao relógio, ele é operado e instalado pela distribuidora, ela faz isso quando há motivação, neste caso, a geração distribuida.

Há quem simplesmente ligue o sistema, mas isso não é recomendado. Neste caso, na maioria dos relógios instalados hoje no Brasil, o relógio "gira para tras", então o resultado será o mesmo que no relógio bidirecional.

abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 3 semanas atrás #262 por Raphael Pintao
Rui,

Os relógios mecânicos, os digitais não.

abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 9 meses atrás #316 por Vagner A de Novaes.
Eu posso ser penalisado multado pela compania se eu tiver um sistema grid tie que gere so o meu consumo ligado na rede sem ter legalisado por eles sem faser o pedido este medidor bidireçional devido ter um custo um pouco alto e muitas buroclaçias para o sistema ser aprovado pela compania de energia.

Raphael Pintao escreveu: Rui, um sistema de autoconsumo ou geração distribuída são praticamente o mesmo conceito. Geração distribuída é aquela feita próxima ao local de consumo.
De acordo com a Aneel, você precisa regularizar o sistema junto à distribuidora, até porque o sistema "utiliza" a rede e deve respeitar as normas pra manter a segurança do sistema e operadores.

Quanto ao relógio, ele é operado e instalado pela distribuidora, ela faz isso quando há motivação, neste caso, a geração distribuida.

Há quem simplesmente ligue o sistema, mas isso não é recomendado. Neste caso, na maioria dos relógios instalados hoje no Brasil, o relógio "gira para tras", então o resultado será o mesmo que no relógio bidirecional.

abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 9 meses atrás #319 por Raphael Pintao
Vagner,

Você pode ter problemas sim. A regulação é bem clara e na minha opinião faz sentido. Para usar a rede da concessionária (que é o nosso caso no grid-tie), você precisa da autorização dela, que é quem dá manutenção nesta rede, tem funcionários em risco, etc.

Infelizmente isso tem um custo, que temos que arcar..

abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.137 segundos
Powered by Fórum Kunena