Sistema Grid Tie on não gera o maximo de voltagem dos paineis.

  • Leonardo
  • Avatar de Leonardo Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 7 meses atrás #742 por Leonardo
Desde já agradeço o espaço para tirar minha dúvidas sobre esse sistema tão interessante e revolucionário.

Não sou profissional no assunto mas sempre achei fascinante esse sistema de geração de energia. Fiz recentemente uma instalação com dois painéis solares em um inversor grid tie on ligado a rede de energia. São dois paineis ligados em paralelo de 255w cada um (Painel solar 255W fotovoltaico Yingli Solar - YL255P-29B 8,32A e 30,6V) em um inversor comprado no site aliexpress (O inversor é um 1000 W 20V-45VDC Grid Tie Micro inversor, Ac90v-ou 190 v-260 v,Viável para 600 w-1200 w, 24 v, 30 v, 36 V painel solar) e wattimetro. A tensão na minha residencia é de 110v.Os painéis estão voltados para o norte com uma inclinação de 11 graus estou em Aracaju Sergipe.
Minhas duvidas são: 1- Mesmo com sol nos dois painéis a media de geração de energia é de 350w. Eu achava que teria que pelo menos uns 450w. 2- No watimetro, observamos que mesmo os painéis com sol de meio dia e sem sombra, ele está marcando 350w e de uma hora para outra ele para de produzir, vai para zero depois ele volta novamente a produzir e fica assim produz durante uns a 10 segundos e depois para. Gostaria de saber se esses processos são normais ou se tem alguma coisa que possa fazer para melhorar a eficiência na produção da energia.
Muito obrigado pelo espaço Forte Abraço.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
8 anos 7 meses atrás #778 por Deny
Leonardo boa tarde apenas uma dica , não use inversores sem homologação em rede de distribuição da concessionária , o primeiro motivo é caso esse inversor falhe , e não tenha passado por homologação ou siga padrões de segurança internacionais ,ele poderá no caso de uma manutenção na rede da operadora matar o operador que esteja mexendo na rede.