Cabo monofásico para carregamento de carro elétrico com conector Tipo 2. Potência máxima de recarga até 7,4kW, corrente de 32A e 5 metros de comprimento.
VISÃO GERAL DO CABO PARA CARRO ELÉTRICO EVLINK ATÉ 7,4 kW
Cabo para recarga de carro elétrico EVlink com uma potência de carregamento de até 7,4 kW, em uma corrente máxima de 32 Amp - 1 fase. Ele garante a segurança da instalação elétrica que alimenta o carregador de carros e o veiculo a ser carregado. É utilizado para carregar o veículo elétrico (VE) ou veículo elétrico híbrido plugin (PHEV) em todos os carregadores de carro elétrico ou estação de recarga público, comercial ou residencial com tomada padrão Tipo 2.
O cabo EVlink possui 5 metros de comprimento e é feito em borracha leve e flexível, facilitando o armazenamento e transporte. Ele utiliza a mais avançada técnica de construção para proporcionar robustez e qualidade ao equipamento, a fim de garantir melhor desempenho, confiabilidade e longevidade, aguentando longos períodos de carregamento. Os plugues são feitos com um material resistente e possuem capa protetora para proteger as conexões de água e poeira. Se armazenado em um suporte, recomenda-se deixar os conectores voltados para cima com a capa protetora encaixada.
Este cabo para carregador carro elétrico é compatível com todos os plugues padrão Tipo 2 (IEC 62196/Mennekes) de veículo elétrico, incluindo Tesla, BMW, Mercedes, Mini, Nissan 2018 Leaf, Volvo, Hyundai, KIA, Jaguar, Audi, Porsche, Range Rover e mais. Ele é compatível também com ponto de carregamento residencial, comercial e locais públicos que possua tomada padrão Tipo 2.
Lembre-se que o uso do carregador portátil que vem junto com o veículo elétrico é recomendado apenas em situações de emergência, quando não houver nenhum eletroposto por perto.
ITENS INCLUSOS
• Cabo para Carregador de Carro Elétrico EVlink até 7,4 kW - T2-T2 32A
POR QUE NÃO UTILIZAR A TOMADA PADRÃO PARA CARREGAR SEU CARRO ELÉTRICO
Os veículos elétricos são geralmente entregues com um cabo compatível com o padrão elétrico de tomadas residenciais. No entanto, este tipo de carregamento deve ser usado apenas em momentos de emergência, pois as saídas do tipo "padrão" não são projetadas para fornecer as altas correntes (10A).
Além disso, não são adequados para carregamento regular ou uso prolongado (a carga completa pode levar até 8 horas). Este mal uso pode acarretar no superaquecimento da tomada, danificando a instalação elétrica e o carro elétrico carregado no instante
Em contrapartida, o cabo para carregador de carro elétrico proporciona vantagens no carregamento:
• Anatomia ergonômica: o cabo EVlink é fácil de usar, manusear e manter, com uma interface clara e intuitiva.
• Segurança: o carregamento começa somente depois que o cabo estiver firmemente conectado, tornando a operação totalmente segura para o usuário, carregador e para o veículo.
• Inteligência no carregamento: o cabo permite a transmissão de dados entre o carro e o carregador de carro elétrico para que o monitoramento de recarga seja mais preciso.
• Capa protetora: uma capa protetora vem anexada a ponta do plugue para proteger os conectores internos de poeira, água e não danificar as conexões.
• Os equipamentos EVlink seguem o padrão de mercado. Isso se dá por conta da fabricante dos acessórios de carro elétrico, Schneider Electric ser membro da Ligue Alliance EV, uma associação da indústria criada para melhorar a segurança do usuário e padrões de conexão universal.
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DO CABO DE RECARREGA PARA CARRO ELÉTRICO
Marca e Linha:
Schneider EVlink
Modelo:
EVP1CNS32122
Potência Máxima:
7,4 kW
Tensão de Operação:
220 - 240 Vca (1 Fase)
Corrente Máxima:
32 A
Frequência:
50/60 Hz
Tipo de Conector (Lado Carregador | Lado Veículo):
Tipo 2 | Tipo 2
Número de Contatos de Potência:
1 P + N
Número de Contatos de Sinal:
2 (CP, PP)
Diâmetro do Cabo:
15,9 mm
Comprimento do Cabo:
5 metros
Peso:
2,5 kg
Temperatura de Operação:
-30 a 50 °C
Índice de Proteção:
IP 44 | IK 10
COMPOSIÇÃO DO CABO PARA CARREGADOR DE CARRO ELÉTRICO
A composição do cabo para carregamento do carro elétrico é simples, conforme observado na ilustração a seguir:
O diferencial é um fio "piloto" que permite a transferência de dados e comunicação entre o carro elétrico e o carregador. O processo de carregamento começa somente se o seguinte informação é OK:
• Ligação de veículos • Ligação à terra do veículo • Indicação do máximo potência permitida pelo carregador.
A seguir estão descritos os tipos de cabos dispostos com os respectivos tipos de cabos, há opções de 2 tipos de cabos.
COMO CARREGAR O CARRO ELÉTRICO
Procedimento de recarga
Siga os passos a seguir para o carregamento de um veículo elétrico:
Estacione o carro próximo do ponto de recarga e desligue o veículo;
Verifique se o veículo está destrancado e se nenhum modo de carga automático ou timers está configurado;
Conecte a extremidade macho Tipo 2 no carregador - Empurre firmemente para que os pinos travem completamente;
Conecte a extremidade fêmea Tipo 2 no veículo - Empurre firmemente para que os pinos travem completamente;
Tranque o carro e deixe-o carregar (trave o cabo caso o veículo possua esta funcionalidade);
Após o carregamento, remova o plugue do veículo primeiro e depois do carregador/estação de recarga.
FABRICANTE DO CARREGADOR DE CARRO ELÉTRICO - SCHNEIDER
A Schneider Electric Global fundada em 1836, se transformou em uma empresa especialista global em gestão de energia. Com base nas suas raízes da industria do ferro, aço, maquinário pesado e construção naval, passou a operar e, com eletricidade e automação. Depois de 170 anos de história, a Schneider Electric Global tornou-se o maior provedor de solução em aproveitamento energético.
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