menu

Este simulador é destinado a testes em carregadores de carro elétrico, simulando um carro elétrico com simplicidade, objetividade e segurança.

 

Com completa simplicidade este simulador de carro elétrico é uma ferramenta que simula as funções de um carro elétrico ao ser carregado. O carregamento começa a ser simulado ao pressionar um botão, o resultado é visível em uma lâmpada indicadora. Assim em poucos minutos é possivel verificar a operação correta de uma estação de carregamento, este simulador não necessita de fonte de alimentação se alimentando através do cabo de carregamento, sem bateria interna, a duração das operações de manutenção não é limitada.

A ferramenta de simulação de carro elétrico é utilizado para verificar o processo de carregamento sem um veículo elétrico e com uma corrente <1 A. Os testes são válidos em carregadores de carro elétrico EVlink e as que operam em modo 3 ou modo simplificado 3 em conformidade com a norma IEC 61851-1 . Possibilitando a detecção de erros na instalação, nos cabos elétricos e com outros testes possíveis como:

  • Teste no disparo do disjuntor de corrente residual para cada fase que alimenta o carregador de carro elétrico
  • Verificação do fio piloto de carregamento, dos cabos e verificar na estação de carregamento por meio de simulação de os vários estados padronizados de um veículo elétrico
  • Teste no contator da estação de carregamento sobre o desencadeamento de curto por sinais de comunicação.


Informações durante os testes com o simulador de carro elétrico

  • Os sinais gerados pelo simulador conformidade com a norma IEC 61851
  • Corrente de carga no simulador limitado ao valor mínimo permitindo completa validade dos ensaios


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO SIMULADOR DE CARRO ELÉTRICO


Características da rede de fornecimento de energia

  • O simulador de carro elétrico é alimentado através da corrente de carga
  • Frequência de rede: 50 Hz ou 60 Hz
  • Sistema de Aterramento: TT ou TN (não use em TI)
  • Tensões: - 230VA no tipo de conector 1 - 400VA no tipo de conector 2 
  • Corrente de carga durante o teste <1A


A características mecânicas e ambientais

  • Grau de proteção (conforme IEC 60529): - Fechado: IP54 - Aberta: IP44
  • Grau de proteção mecânica (segundo IEC 62262): IK8 
  • Dimensões (A x L x D): 270 x 305 x 170 mm
  • Peso: 6 kg  
  • Base entrada esquerda: Tipo 1 entrada • IEC 62196 tipo 1 • U: 230V1 • I: <1A • F: 50-60Hz
  • Base entrada direita: Tipo 2 de entrada • IEC 62196 Tipo 2-II • U: 400V3 ~ • I: <1A • F: 50-60Hz
  • Temperatura de armazenamento: -30 ° C / + 50 ° C
  • Temperatura de trabalho: -30 ° C / + 50 ° C
  • Danos no simulador, em caso de temperatura <-2 ° C
  • Taxa de umidade relativa (HR): <95%


Acessórios e documentação incluída

  • Manual do Utilizador anexado sob a tampa
  • Manual do usuário detalhado (para ser baixado da web)
  • BNC / cabo adaptador 


Certificação

  • O simulador veículo elétrico está em conformidade com a norma IEC 61010-1 e IEC 61851-1

  

FABRICANTE DO SIMULADOR DE CARRO ELÉTRICO

 

 Logo - Schneider Electric 

 

(Veja mais informações sobre este fabricante)

 

Pontos Principais: 

A Schneider Electric Global fundada em 1836, se transformou em uma empresa especialista global em gestão de energia. Com base nas suas raízes da industria do ferro, aço, maquinário pesado e construção naval, passou a operar e, com eletricidade e automação. Depois de 170 anos de história, a Schneider Electric Global tornou-se o maior provedor de solução em aproveitamento energético.

 Atualmente a empresa foca na melhoria de hábitos voltados a compromissos sociais e ambientais, como emissão de CO2, busca da eficiência energética, cidadania corporativa, energia em lugares remotos e etc., assim a Schneider acredita que ações de hoje realmente impactam de forma direta em um futuro melhor.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O SIMULADOR DE CARRO ELÉTRICO

 

Características técnicas do carregador:

TITULO DO PDF   Especificações Técnicas - Cabo para Carregador de carro elétrico - Inglês