Sistema Solar off-grid nao funcionando

  • Miguel
  • Avatar de Miguel Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 9 meses atrás #328 por Miguel
Tenho uma instalacao de energia solar (Off-Grid), que parou de funcionar.
Esta numa fazenda em Mato Grosso do Sul.

Como posso saber se "queimou" e o que queimou?

Obrigado pela atencao.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 9 meses atrás #329 por Raphael Pintao
Miguel,

São inúmeras possibilidades. A primeira coisa que faria é verificar se há ou não tensão, nas várias partes do sistema (painel até controlador, depois até baterias, até inversor, depois do inversor) pelo menos pra ter uma ideia...

Se quiser um passo a passo para verificar, recomendo os quadros na seção 8.4 do manual da cresesb:
www.cresesb.cepel.br/publicacoes/downloa...genharia_FV_2014.pdf

abs
The following user(s) said Thank You: Miguel

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Miguel
  • Avatar de Miguel Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 9 meses atrás #330 por Miguel
Que legal o manual de energia solar. Muito obrigado.

Vai ser a minha leitura nos proximos dias, grato!

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • ROMILDO BRAGA DE CARVALHO
  • Avatar de ROMILDO BRAGA DE CARVALHO
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 4 meses atrás #430 por ROMILDO BRAGA DE CARVALHO
Bom Dia !!

Eu tenho interesse em colocar este sistema de energia em minha residencia, queria saber exatamente qual os equipamentos que devo comprar. como potência dos painéis ,baterias e etc,s.

meu consumo é exatamente uma split, de 8000 btus e geladeira , notebook, e lampadas .

Qual o tamanho do kit devo colocar ??

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
9 anos 4 meses atrás #433 por Glaucio Batista
Fala Romildo, tudo bem?

É sempre uma satisfação e uma honra poder ajudar alguém.
Romildo espero que realize seu projeto neste ano de 2015. Se deres uma olhada minuciosa no fórum verá que bastante pessoas almejam o mesmo que você, porem, quase a totalidade não realizam seus projetos, talvez até em função do alto custo de um sistema completo ainda que de pequeno porte.
Deixando o lero de lado, vamos ao que lhe interessa.

Com a experiência que tenho sinceramente lhe digo: o bom senso, ou falda dele, no consumo costuma enganar aos mais experientes com relação a uma execução auto suficiente. Fatores como o rendimento dos módulos, temperatura sobre eles, dimensionamento dos cabos, tipo de bateria e sua temperatura de trabalho e profundidade de descarga, sucessão picos de corrente (no caso cor Ar condicionado), rendimento do inversor, e por fim, o rendimento do controlador de carga. Como sua intenção é funcionar um Ar condicionado, até a temperatura ambiente externa influencia no consumo às baterias.

Gostaria que nos descrevesse a plaqueta com os dados de funcionamento elétrico do Ar , e quanto tempo pretende funcionar, e também da sua geladeira, quantidade de lâmpadas e potencia e horas de funcionamento , e se irá fazer uso de equipamentos esporádico de maior porte, isto é de vital importância para a escolha correta do inversor.

Só após estar a par de seu consumo é que poderei lhe ajudar com mais precisão, caso queira a www.neosolar.com.br , dispõem de uma equipe pronta a lhe ajudar no que precisar.
Tenho um ar de 7500 e outro de 9000 BTUS que os dois já tiveram ligados aos inversores do meu sistema, atualmente só uso o de 7500 e o restante da residência. Acaso queira o resultado do ensaio realizado, posso lhe estar repassando.

Aguardo seus dados para discutirmos uma solução mais apropriada para o seu caso.

Um Abraço e um feliz 2015.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.154 segundos
Powered by Fórum Kunena