× Dúvidas sobre produtos comercializados pela Neosolar Energia.

quanta energia posso gerar?

  • Wanderson
  • Avatar de Wanderson Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 5 meses atrás #385 por Wanderson
moro atualmente na cidade de Marabá-Pa

tanto aqui, quanto em Castanhal, ou em Belém a temperatura média é 37°c o dia quase todo, todos os dias exceto no final do ano...

creio que a capacidade de geração de energia elétrica é extremamente alta, porém, tenho duvidas em quais as placas captadoras e o inversor mais adequado para esse clima (tendo em mente que é apenas um projeto universitário, e os gastos não podem ser absurdos).

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 5 meses atrás #388 por Raphael Pintao
Wanderson,

O sistema pode ser dimensionado para gerar quanta energia quiser. Há sistemas que fornecem energia para uma cidade inteira.
Vi que postou outras dúvidas, sugiro que de uma olhada na sessão "saiba mais" do nosso site.

abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
9 anos 5 meses atrás - 9 anos 5 meses atrás #394 por Glaucio Batista
Wanderson, tudo bem?

Só uma breve observação pro conterrâneo: fotocélulas com temperaturas acima dos 30ºC já se nota um decréscimo na sua geração, nem sempre os dias mais brilhosos são os mais produtivos.

Pra nossa região se sobressaem melhor inversores com tesões a partir de 24V, se encontrar 48V mais frio ele trabalhará e consequentemente terá uma melhor eficiência. Inversores 12V eu os considero mais pra uso hobby e recreativo.

Abraços e bom trabalho neo
Última Edição: 9 anos 5 meses atrás por Glaucio Batista.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • ROMILDO BRAGA DE CARVALHO
  • Avatar de ROMILDO BRAGA DE CARVALHO
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 3 meses atrás #435 por ROMILDO BRAGA DE CARVALHO

Raphael Pintao escreveu: Wanderson,

O sistema pode ser dimensionado para gerar quanta energia quiser. Há sistemas que fornecem energia para uma cidade inteira.
Vi que postou outras dúvidas, sugiro que de uma olhada na sessão "saiba mais" do nosso site.

abs


Sr Rafael eu estou sempre olhando suas informações. e eu queria que o Sr, me informasse qual equipamentos devo comprar para gerar esta energia para meus equipamentos, como ar condicionado, de 9.000 btus, geladeira , frezer, lampadas, e notebook. pois quero usar desconectado da rede ??

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 3 meses atrás #439 por Raphael Pintao
Romildo, boa noite!

Vi que tinha postado essa dúvida também em outro post.

O ideal é que peça um estudo pelo nosso site, pois lá vai te pedir maiores informações que também precisamos:
Estudos e Orçamentos
Assim a resposta será mais rápida e precisa

De toda forma faço algumas observações iniciais:
Como o Glaucio já comentou, sempre que possível evitar Ar condicionado, pelo grande consumo. Porém não há restrição em princípio.

Além disso, vc vai precisar estimar o regime de uso dos equipamentos. Uma geladeira fica sempre ligada mas uma TV, lâmpadas ou ar condicionado, consomem de acordo com o regime de uso.

A conta "macro" não é tão complicada.
Ex: uma lâmpada de 10W por 4h = 40wh
Você tem que fazer essa conta para todos equipamentos e somar.

No final, 1 placa de 140w produzir algo próximo a 400 Wh por dia, então dá pra ter uma ideia.

Mas é claro que precisará também de outros equipamentos e de compatibilizar tudo, então o melhor caminho é mesmo preencher o formulário.

Abraço,
Raphael

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.103 segundos
Powered by Fórum Kunena