× Tópico para dúvidas e respostas relativas ao funcionamento de sistemas fotovoltaicos conectados à rede (grid-tie)

Paineis solares inversores On-grid

  • Pedro123
  • Avatar de Pedro123 Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
7 meses 2 semanas atrás #3267 por Pedro123
Quando temos 2 MPPT num inversor ON-GRID, podemos instalar num MPPT 8 paineis solares e no outro MPPT 4 paineis solares, tendo ambos os paineis a mesma potencia??? Obrigado

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
7 meses 2 semanas atrás #3268 por Raphael Pintao
Se são 2 MPPTs independentes, sim, desde que respeite as tensões mínimas e máximas, e também as correntes limite.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Pedro123
  • Avatar de Pedro123 Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
7 meses 2 semanas atrás #3269 por Pedro123
Os painéis teem a mesma potência. Ou seja, 8 painéis em serie num MPPT e 4 painéis no outro MPPT. A minha dúvida era porque
num MPPT a tensão da soma dos 8 painéis em serie eram diferentes da tensão do outro MPPT porque eram só quatro.
Obrigado pela sua prontidão da resposta à minha dúvida.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
7 meses 2 semanas atrás #3270 por Raphael Pintao
neste caso, o MPPT vai otimizar e normalizar a tensão antes de da inversão de corrente.
Sempre procure fazer soluçõe mais simétricas, ajuda a acompanhar o desempenho, reduz algum risco de alguma fuga acidental, etc...
mas neste caso, não deveria ser um problema uma vez que os MPPTs trabalham antes de "juntar" as strings.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Pedro123
  • Avatar de Pedro123 Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
7 meses 1 semana atrás #3273 por Pedro123
Eu tenho outras dúvidas. Existe um inversor on grid com 2 MPPT com painéis e outro Inversor Híbrido com baterias e com painéis separados independentes, é possível ligar os dois em paralelo???? Obrigado

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
2 meses 3 semanas atrás #3291 por StevenFranklin
Verifique se os seus inversores são compatíveis com a ligação em paralelo. Normalmente, os fabricantes fornecem informações sobre a possibilidade de combinar os seus aparelhos.Aproveito esta oportunidade para vos recomendar um excelente site com jogos de futebol penalty shoot out . Boa sorte para vós.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos
Powered by Fórum Kunena