Ligação de String Box por MPPT

  • André Ricardo Rossi
  • Avatar de André Ricardo Rossi Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
5 anos 3 meses atrás #2533 por André Ricardo Rossi
Boa tarde Gabriel.

Então, além da função primária dos Diodos de bypass que é a de oferecer um caminho alternativo para a corrente dentro da célula, ele auxilia no bloqueio da corrente reversa de um módulo?

Muito importante sua colocação sobre os fusíveis, pois, em todos os pedidos com os fornecedores encontro String Box de 2 entradas e uma saída, porém, com apenas um par de fusíveis, onde é feito um paralelo das duas Strings, neste caso o fusível não auxilia em nada a corrente inversa não é?

Entendo que o Inversor sempre buscará o ponto de máxima potência (embora isso seja um pouco complexo de vislumbrar hehe) quando tem-se grandezas diferentes em uma mesma MPPT e isso causará uma queda na eficiência, favor me corrija se eu estiver equivocado.
A minha maior indagação é quando os conjuntos em paralelo, antes mesmo de chegar no inversor apresentam tensões diferentes, por conta de sombra na String X e não na String Y, desta forma, a String X se comportará como carga e consumirá uma parcela da energia da String Y para se equiparar. Isso é evitado com os fusíveis? No manual das String Box, o fabricante recomenda fazer um paralelo das duas Strings no mesmo fusível, quando na verdade, cada uma delas deveria estar em um par de fusíveis separados correto?

Novamente agradeço imensamente por estes esclarecimentos.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
4 anos 9 meses atrás #2699 por juliano ferreira luz
ENTÃO, EM UM LOCAL QUE INFELIZMENTE IRÁ PEGAR SOMBRA EM CERTO HORARIO... SERIA MELHOR TER UMA LIGAÇÃO EM SERIE OU PARALELO?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.139 segundos
Powered by Fórum Kunena