× Dúvidas sobre produtos comercializados pela Neosolar Energia.

MPPT ligado no alternador do carro

  • Thiago
  • Avatar de Thiago Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
3 anos 10 meses atrás #2849 por Thiago
ola, por favor pode tirar uma duvida ?
pretendo usar o alternador do carro para carregar as baterias junto com um banco de placas solares (motorhome). Usando MPPT de forma individualizada.
sabendo que meu alternador gera no minimo 60A
Eu queria saber o seguinte.
Teoricamente, se eu ligo um MPPT de saida 40A no alternador que sua tensao é 12v 60A.
oq vai acontecer ?

1- vou danificar meu controlador por conta da entrada (INPUT) entregar mais de 40a? "(nao achei essa condição nos manuais mas sim falando q sua limitação seria de 40A para OUTPUT ,mas a limitação em tensão foi bem clara entao tenho um limite de tensão mas nao corrente para a entrada, penso eu q ele ira chavear a saida para no maximo 40A independente do tando que ultrapasse a potencia na entrada (alternador).)"

2- o MPPT vai me entregar no maximo 40A na saida nao importa a corrente disponível na entrada desde que a tensao na estrada nao ultrapasse a tensão máxima de INPUT ?

e ai como fica esse raciocínio ?
Obrigado

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
2 anos 3 meses atrás #3035 por Jiri Prasil
Bom dia Thiago. Eu tô nessa mesma dúvida. Ia comprar os componentes para fazer a ligação direta com relé solenóide e interruptor, pretendendo usar só quando necessário mesmo. Vi que pode estragar o alternador e baterias mais rápido e pensando no valor desses componentes (6k), tô querendo algo mais seguro. Pensei no controlador de carga solar mais barato, pwm mesmo, mas o meu alternador gera 150a... Como você acabou resolvendo? Valeu!

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.121 segundos
Powered by Fórum Kunena