Duvida Potência máxima de entrada PV Controlador de Carga MPPT

  • Ricardo
  • Avatar de Ricardo Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
2 anos 10 meses atrás #2970 por Ricardo
Olà bom dia,

to pesquisando p montar meu sistema solar off-grid e nao entendi o q comporta a "Potencia maxima de entrada PV" nas especificacoes do controlador de carga.

vou explicar melhor minha duvida.
O modelo è Controlador de Carga Solar MPPT SUN21 (CCS-M4024N)
nas especificacoes ta escrito (em anexo a ficha tecnica completa, na pagina 25 do pdf) :
  • potencia maxima de entrada PV : 550W/12V
  • potencia maxima de entrada PV : 1100W/24V
  • Tensão máxima do circuito aberto : 92V(25℃);100V
  • Corrente de carregamento : 40A

Isso significa que dependendo da baterias q o controlador vai carregar (se for sistema de bateria de 12V ou 24V) a potencia ( e entao Vmp e Imp total dos paneis) de entrada maxima è diferente?
ou preciso me basear somente na Tensao maxima do circuito aberto do controlador de carga ?

considerando o painel da Canadian 450 W , potencia Vmp de 41,1 V ,Voc de 49,1 V , Imp de 10,96 A e Isc de 11,6 A (ficha tecnica completa em anexo):
  • o controlador de carga aguenta 3 paines Canadian em paralelo (total de 1350W, 41,1Vmp e 32,88Imp somente se as baterias na saida dele sao em 24V ( no meu caso 2 baterias de 12V e 200Ah em serie)?
  • nessa configuracao o controlador aguentaria 4 paines da Canadian de 450W em serie/paralelo ((total de 1800W, 82,2Vmp e 21,92Imp) ?
  • no caso de sistema de bateria de 12V quantos paines aguentaria o controlador de carga? em q configuracao (paineis em serio ou paralelo)?

muito obrigado pela disponibilidade e pela ajuda

Ricardo

This message has attachments files.
Please log in or register to see it.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos
Powered by Fórum Kunena