Dimensionamento de subugrupo B3

  • Wedson Azevedo
  • Avatar de Wedson Azevedo Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
4 anos 11 meses atrás #2678 por Wedson Azevedo
Boa noite
Estou fazendo um projeto de dimensionamento para uma cliente do Grupo e Subgrupo de tensão: B/B3 qua sua tensão nominal é 13800V e que tem um consumo médio de 12,845 kW/h mês, e, o mesmo não tem demanda contratada. fiz o dimensionamento do mesmo ultrapassou o grupo de baixa tensão que é de 75kw de potência. minha duvidas. Dimensionamento dele ficou 104 kwp de Potência instalada que superou baixa tensão. por tanto será que é necessário pedir uma demanda contratada para cliente. me ajuda nessa parte.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Antonio Felix T Negrão Jr
  • Avatar de Antonio Felix T Negrão Jr
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
4 anos 10 meses atrás #2685 por Antonio Felix T Negrão Jr
Boa tarde!
Aproveitando a dúvida do Wedson Azevedo, para um sistema similar a este, que superou os 75kWp, a conexão é obrigatoriamente na média tensão? É possível conectar um sistema desse porte na baixa tensão?

Wedson Azevedo escreveu: Boa noite
Estou fazendo um projeto de dimensionamento para uma cliente do Grupo e Subgrupo de tensão: B/B3 qua sua tensão nominal é 13800V e que tem um consumo médio de 12,845 kW/h mês, e, o mesmo não tem demanda contratada. fiz o dimensionamento do mesmo ultrapassou o grupo de baixa tensão que é de 75kw de potência. minha duvidas. Dimensionamento dele ficou 104 kwp de Potência instalada que superou baixa tensão. por tanto será que é necessário pedir uma demanda contratada para cliente. me ajuda nessa parte.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
4 anos 10 meses atrás #2688 por Alexandre Oliveira
Wedson,

se ele não tem demanda contratada, não precisa contratar, mesmo acima de 75kW (até trafo de 112,50kVA), existe uma modalidade de fornecimento (e tem que preencher uns requisitos) em tensão primária mas com faturamento como Grupo B (Consumidor Grupo A optante pelo Grupo B).

Portanto você pode implementar o sistema FV de acordo com o descrito acima.

Obs.: Note que a potência de geração ficou em 104kWp e ele provavelmente tem um transformador de 75kVA.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
4 anos 10 meses atrás #2689 por Alexandre Oliveira
Antonio, não necessariamente...

igual eu disse ao Wedson, tem uma modalidade de fornecimento em tensão primária e faturamento como Grupo B, dê uma pesquisada sobre.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.117 segundos
Powered by Fórum Kunena