Usando mais placas que o inversor suporta.

Mais
1 ano 5 meses atrás #3096 por Pedro123
Obrigado pela informação. Ok era essa dúvida que eu tinha pois estou a pensar colocar mais esses 4 painéis no outro MPPT

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
1 ano 5 meses atrás #3097 por Pedro123
Outra dúvida que eu tenho. Tenho um inversor Solax de 5 KW com 2 MPPT, quantos painéis no total posso instalar, os painéis tem cada 460 watts monocristalinos??? Obrigado

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
1 ano 5 meses atrás #3098 por Raphael Pintao
Pedro,
Você precisa checar os parâmetros de entrada (corrente e tensão), além da potencia de saída.
E claro, muito importante, considerar as recomendações do fabricante.

De forma genérica, o ideal é usar um "overpanelling" por volta de uns 10-30%. Com 30% é possível que já perca um pouco de energia, mas ainda deve fazer sentido econômico.
O overpanneling é calculado dividindo a potencia em Wp dos painéis pela potencia em W do inversor.
então com 6kWp para 5kW do inversor, você tem 20% de overpanelling (6/5 = 120%)
The following user(s) said Thank You: Pedro123

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
1 ano 5 meses atrás #3100 por Pedro123
Quer dizer que a potência total dos painéis não podem exceder a potência do inversor mais do que entre 10 e 30%

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
1 ano 5 meses atrás #3101 por Raphael Pintao
recomendação geral...
quando fica muito acima, nos dias de muita radiação ou temperaturas mais baixas a potencia pode passar o máximo do inversor e ficará limitada. (havendo alguma perda de energia)
Além disso, pode haver alguma limitação específica do inversor, de acordo com o fabricante e modelo
The following user(s) said Thank You: Pedro123

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos
Powered by Fórum Kunena