menu

Troca, devolução e garantia

Ao receber o seu produto:

Sempre confira a mercadoria.

A Neosolar trabalha apenas com transportadoras que possuem garantia, no entanto alguns cuidados são necessários:

• Confira se a quantidade de volumes condiz com o informado na nota fiscal

• Verifique se a mercadoria possui quaisquer sinais de avaria, embalagem rasgada, equipamento com sinais de queda ou vidro quebrado.

• Se possível abra as caixas para verificação e em caso de inconformidade, recuse o recebimento.

Caso não seja possível realizar a conferência no ato da entrega, anote uma ressalva de que ainda é necessário realizar a conferência.

O prazo para reclamar de uma avaria é de 24 horas, após o recebimento, por tanto, caso constate qualquer problema, realize uma documentação fotográfica e entre em contato conosco imediatamente.

 

Lembrando que, não se trata de garantia, e sim de um problema relacionado a queda, ou falha no armazenamento.

 

É importante lembrar:

O Documento assinado no momento do recebimento é um atestado de que a mercadoria chegou em perfeito estado e de que condiz com o que o cliente comprou.

Por tanto, em caso de dúvidas, sempre anota uma ressalva no recibo e nos detalhes o ocorrido d melhor forma possível.

 

Arrependimento

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

•   O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

•   O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

 

 Garantia

Cada produto possui o prazo de garantia definido pelo Fabricante e este prazo deve sempre ser respeitado.

Em caso de problemas dentro do Prazo determinado, entrar em contato com nosso suporte técnico para orientação antes de qualquer outra ação.

Nossa equipe é preparada e em muitos casos pode resolver seu problema em uma única ligação!!

Caso cheguemos a conclusão de que serão necessários os testes, passaremos os procedimentos e prazo de teste de acordo com o produto.

Em caso de constatação de deito de fabricação dentro do prazo de garantia realizaremos o reparo ou troca do seu equipamento.

• Sempre informar a nota fiscal de compra pois é ela que garante o seu direito a garantia.
• Alguns produtos possuem assistência técnica própria e nestes casos o produto com defeito será encaminhado diretamente pelo cliente para agilizar o processo de teste e possível reparo ou troca.
• Caso o produto seja enviado para testes e não seja constatado defeito o cliente deverá verificar a melhor forma para que possamos realizar a devolução do equipamento. Devolução esta que apenas será realizada após o pagamento do frete.
• Caso o produto possua defeitos por mal-uso não será reparado ou trocado.
• Caso o produto apresente marcas de abertura
• Caso o produto apresente quaisquer sinais de abertura, perderá a garantia automaticamente, por isso NUNCA ABRA UM PRODUTO PARA VERIFICAR O POSSÍVEL DEFEITO.
• Nos informe o problema da forma mais detalhada possível e aguarde a ligação do técnico.
• Se puder, filme ou envie fotos que demonstrem o problema.
• Produtos fora da do prazo determinado de garantia não serão trocados ou reparados sob nenhuma hipótese.

 

E-mail de contato para acionamento de garantia: contato@neosolar.com.be

Coloque o Número da nota fiscal no título do e-mail.