Projeto de Lei determina sistema de aquecimento de água por energia solar em habitações populares no Mato Grosso

25 de abril de 2014
Projeto de Lei determina sistema de aquecimento de água por energia solar em habitações populares no Mato Grosso

Foi apresentado na última semana pelo deputado Dilmar Dal Bosco, presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, projeto de lei que determina a instalação de sistema de aquecimento de água por energia solar em habitações populares no Estado.

 

Segundo Dal Bosco, o objetivo é diminuir os impactos ambientais causados na geração de energia elétrica por meio das hidrelétricas e outras fontes não renováveis, investindo numa fonte de energia limpa, renovável e gratuita.

 

De acordo com o projeto, as instalações serão dimensionadas para cobrir pelo menos 35% da demanda anual de energia das casas. Os equipamentos deverão ter sua eficiência comprovada por órgãos credenciados pelo Inmetro e Procel.

 

“Medidas semelhantes já foram adotadas pelos Estados do Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco, Goiás e Minas Gerais”, afirma o deputado. Segundo ele, em Mato Grosso, mesmo sem uma legislação específica, alguns municípios, como Rondonópolis, já vêm incorporando esse sistema.

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado