Ligação do Inversor

  • Gustavo
  • Avatar de Gustavo Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
10 anos 4 meses atrás #143 por Gustavo
No caso da ligação de um inversor 220. Como isso seria feito a rede? Segundo o manual de instalação tenho, fase, neutro e terra.
Mas a nossa conexão 220v é feita nas duas fases. Eu ligaria o neutro do inversor em uma das fases?
Anexos:

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 4 meses atrás - 10 anos 4 meses atrás #144 por Anderson
[code][color=#000000][color=#0000bb]fabel,

Tudo bom? Eu não sou profissional da área, apenas curioso. Mas creio que você não deve ligar o NEUTRO do inversor em uma das suas fases. Assim como meu micro-inversor, o seu é monofásico, ou seja, ele alimentará apenas uma das suas fases.
Escolha a que for mais apropriada para seu caso.
Na minha casa, escolhi a fase que tem equipamentos sempre ligados.
Então sua ligação será Fase para Fase(escolha uma das suas fases), Neutro para Neutro, e Terra para Terra.
Espero ter ajudado.

[]´s
Anderson[/color][color=#0000bb]fabel,[/color]
[/code]

Tudo bom? Eu não sou profissional da área, apenas curioso. Mas creio que você não deve ligar o NEUTRO do inversor em uma das suas fases. Assim como meu micro-inversor, o seu é monofásico, ou seja, ele alimentará apenas uma das suas fases.
Escolha a que for mais apropriada para seu caso.
Na minha casa, escolhi a fase que tem equipamentos sempre ligados.
Então sua ligação será Fase para Fase(escolha uma das suas fases), Neutro para Neutro, e Terra para Terra.
Espero ter ajudado.

[]´s
Anderson[/color]
Última Edição: 10 anos 4 meses atrás por Diego Rios.
The following user(s) said Thank You: Diego Rios, Raphael Pintao, Gustavo

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Gustavo
  • Avatar de Gustavo Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
10 anos 4 meses atrás - 10 anos 4 meses atrás #147 por Gustavo