Integração Microinversor e Inversor Híbrido

Com inovação e alta tecnologia, o microinversor de 3ª geração Deye e o InversorSolar Híbrido On + Off Grid são dois dos mais modernos e completos equipamentos disponíveis para sistemas fotovoltaicos disponíveis no mercado, graças a diversos diferenciais e à qualidade da marca Deye.

Um desses grandes diferenciais é a possibilidade de integrar os dois equipamentos: o multifuncional inversor híbrido possui um recurso que permite seu funcionamento de forma integrada ao microinversor (ou até mesmo a outros inversores solares), podendo aumentar a autonomia do backup em sistemas solares com armazenamento — uma funcionalidade de grande importância capaz de gerar abastecimento em momentos de falta de energia.

A integração entre microinversor solar e inversor híbrido

Há duas maneiras de realizar a integração do inversor híbrido com outros inversores: é possível instalá-los em paralelo para que operem de forma totalmente independentes, além da opção de conectar os microinversores (ou inversores) na entrada de rede auxiliar do inversor híbrido.


VEJA TAMBÉM


Na primeira opção de integração, ambos os equipamentos funcionarão de forma independente. Os dois irão injetar energia na rede e, num momento de falta de energia, o inversor híbrido se desconectará da rede da concessionária e continuará alimentando as cargas conectadas em sua saída, utilizando a energia gerada pelo sol e a armazenada na bateria. 

Nesse caso, o(s) outro(s) inversores ou microinversores existentes na instalação ficarão desligados durante o período de falta de luz, portanto sem gerar energia.

Já na segunda opção, os inversores ou microinversores serão conectados na entrada de rede auxiliar do inversor híbrido. Dessa forma, os equipamentos irão gerar energia e injetar o excedente na rede normalmente, como ocorreria em um sistema comum conectado à rede.

Nessa situação, quando houver queda de energia, o inversor híbrido irá assumir as cargas ligadas em sua saída, e, caso essa falta de luz seja ocorra o dia, os inversores que estiverem conectados na entrada auxiliar do híbrido irão continuar funcionando e gerando energia (seja pra alimentar as cargas ou para carregar as baterias). Isso fará com que a autonomia do sistema, funcionando no modo backup, seja significativamente aumentada.

Ou seja: os dois equipamentos se complementam no caso de falta de luz, aproveitando uma energia que até então era jogada fora nos equipamentos que ficavam desligados.


Veja preços e opções de microinversores