Mais do que uma Black Friday: NeoSolar traz as melhores ofertas de energia solar por todo o mês de novembro

1 de novembro de 2022
Mais do que uma Black Friday: NeoSolar traz as melhores ofertas de energia solar por todo o mês de novembro

Os consumidores de todo o mundo aguardam com ansiedade o período marcado pelas maiores promoções do ano, na já consolidada Black Friday, que em 2022 acontece no dia 25 de novembro. 

Na NeoSolar, porém, as ofertas especiais acontecem durante todo o mês, com a quinta edição da Black November – um evento cada vez mais conhecido no mercado de energia solar, que trará diversas vantagens exclusivas para os clientes com CNPJ registrados no Portal B2B da NeoSolar, além de outros consumidores que poderão aproveitar promoções imperdíveis no e-commerce.

Black Friday NeoSolar
Black November NeoSolar

Para conhecer as mecânicas do mês de ofertas, clique aqui.

Confira abaixo mais sobre a história da Black Friday e as novidades da NeoSolar para a Black November de Energia Solar 2022.

A história da Black Friday

A Black Friday caiu nas graças do brasileiro, mas começou nos Estados Unidos, ligada a um feriado que não existe por aqui: o Dia de Ação de Graças.

O Thanksgiving está relacionado à colonização britânica da América do Norte e busca relembrar e prestar gratidão por tudo que aconteceu no ano que se passou. Daí o nome, união das palavras “thanks” (obrigado) e “giving” (verbo dar, em português).

O feriado é celebrado sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro - e a Black Friday, na sexta-feira seguinte.

O termo Black Friday surgiu em 1860, em menção a mais um evento financeiro desastroso da história dos Estados Unidos, quando dois investidores tentaram aplicar um golpe no mercado de ouro para elevar o preço do metal. A expressão pejorativa (“sexta-feira preta” em tradução livre) espalhou-se para simbolizar a data de catástrofe na bolsa e no mercado financeiro norte-americano.

Depois, entre os anos de 1950 e 1960, na cidade da Filadélfia, a sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças começou a ser mencionada como “Big Friday”, devido ao grande fluxo de turistas que chegaram para assistir à partida de futebol americano entre a marinha e o exército.

O movimento provocava aumento no número de ocorrências e problemas de trânsito, mas também bons negócios para o comércio local. Para sorte da Black Friday, o nome não pegou.

Foi só na década de 1980 que comerciantes estadunidenses começaram a utilizar a Black Friday de forma mais positiva, associando-a à tradição de ofertas na última sexta-feira de novembro e como pontapé inicial para as compras de fim de ano. A verdade é que a data só se popularizou a partir dos anos 2000, quando foi reconhecida como o dia com maior número de compras do ano.

A Black Friday no Brasil

A primeira edição da Black Friday no Brasil foi realizada só em 2010, por iniciativa de uma empresa especialista em ofertas e descontos. Além dos Estados Unidos e do Brasil, alguns países que já têm a Black Friday no calendário de comércio são:

  • Reino Unido,
  • Portugal, 
  • Canadá, 
  • Austrália 
  • e Paraguai.

Segundo a Neotrust, fonte de dados e inteligência sobre o e-commerce brasileiro, a Black Friday movimentou R$ 5,4 bilhões em 2021. E, para 2022, a estimativa da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) é de que seja de R$ 6,05 bilhões, o que representa um crescimento de 3,5%.

Atento a este cenário, o setor de energia solar também prepara uma série de condições especiais para os consumidores que pretendem aderir a essa fonte mais sustentável e econômica.

 A NeoSolar, referência em distribuição de equipamentos para sistemas On e Off Grid, não poderia ficar de fora e lança uma campanha para o todo mês de novembro: a Black November NeoSolar.

Tem Black Friday para Energia Solar?

E como! O setor de energia solar vive um ótimo momento no Brasil, em 2022 muito impulsionado pelo novo Marco Legal de Geração Distribuída

Enquanto alguns segmentos registraram retração durante a pandemia, a venda de equipamentos fotovoltaicos e, consequentemente, o número de clientes que utilizam a matriz solar cresceram significativamente. Hoje no Brasil, mais de 1,5 milhão de pessoas possuem sistemas instalados. 

Saiba Mais:

Com cada vez mais interessados, as empresas de energia solar há alguns anos já investem em relacionamento com os clientes e engajamento durante campanhas como a Black Friday. 

Para a NeoSolar, a ideia como varejista é ampliar as vendas e fortalecer a marca em um setor altamente competitivo. A importância desse evento é tamanha que não bastaria um dia ou semana de promoções como outras empresas fazem.

Aqui, a Black Friday dura todo um mês. Com isso, surgiu a Black November NeoSolar.

Novidades na Black November 2022

Em 2022, a Neosolar realiza pela 5ª vez uma Black November/ Black Friday, e preparou uma seleção de ofertas, em especial aos clientes “B2B”. 

Com ações planejadas pelos times de venda e marketing, a empresa espera um forte crescimento em relação aos meses anteriores. Para isso, o portal para empresas cadastradas vai oferecer diversas vantagens, como descontos e brindes.

As opções estão disponíveis a partir do primeiro dia de novembro, para garantir que os revendedores de fora de São Paulo possam aproveitar o mês de ofertas e proporcionar as melhores soluções aos seus clientes, ainda neste mês.

A expectativa é de crescimento em relação ao ano de 2021, alavancado especialmente pela oportunidade de consumidores garantirem equipamentos solares antes do prazo de início da taxação progressiva (7 de janeiro de 2023), estabelecido pelo Marco Legal da Geração Distribuída.

E a Copa do Catar?

Pela primeira vez, a Black Friday vai coincidir com a realização da Copa do Catar, já que, em 2022, a competição esportiva mudou de junho para novembro, devido ao clima quente e seco do Qatar. 

A expectativa é alta em relação à junção dos dois períodos considerados importantes para o comércio varejista. Pensando na competição, a NeoSolar também mudará o layout de alguns elementos da loja no e-commerce, para que os clientes sejam motivados a torcer pelo Brasil rumo à conquista do hexa.

E a NeoCharge?

A NeoCharge, especialista e líder em soluções de recarga para veículos elétricos no Brasil, também participa da Black November. No link, estão disponíveis as promoções e vantagens ao cliente “B2C”, que seguem as mesmas mecânicas de preço da NeoSolar.

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado