NeoSolar abre nova turma presencial do Curso de Sistemas Off Grid e Híbridos

26 de abril de 2023
NeoSolar abre nova turma presencial do Curso de Sistemas Off Grid e Híbridos

Nova edição do Curso de Sistemas Off Grid e Híbridos será realizado na sede da NeoSolar, entre os dias 17 e 19 de maio, e contará com baterias para demonstração

Por Marien Ramos

A Energia Solar tem cada vez mais despertado interesse pela sua capacidade de gerar energia nos lugares mais remotos - como propriedades rurais e comunidades periféricas - além de reduzir os custos na conta de energia.

Para capacitar as pessoas a entenderem e utilizarem dessa grande possibilidade, a NeoSolar, especialista em energia solar Off Grid, oferece seu novo Curso de Sistema Off Grid e Híbridos.

Detalhes: Curso de Sistemas Off Grid e Híbridos

Entre os dias 17 e 19 de maio, as aulas acontecerão de forma presencial em São Paulo. Seu diferencial técnico é a demonstração dos conceitos com baterias. As matrículas são limitadas.

Inscrições e mais informações estão disponíveis no site. Clique aqui para conferir o curso.

Turma Presencial Curso Sistemas Off Grid e Hibridos
Turma presencial no Curso de Sistemas Off Grid e Híbridos presencialmente na NeoSolar

Professor do Curso de Energia Solar

As aulas são ministradas por Paulo Frugis, professor das “Aulas Abertas” no canal do YouTube da NeoSolar e engenheiro com mais de 30 anos no setor elétrico nacional.

“Nesse curso a gente vai apresentar a vocês todas as características dos equipamentos que compõem os dois tipos de sistemas (Off Grid e Híbrido). Vamos falar e ensinar sobre o dimensionamento desses sistemas e também sobre dicas de instalação e  operação dos sistemas.” - Paulo Frugis.

Veja depoimentos de quem já fez o Curso

https://www.youtube.com/watch?v=MBX22eYn8LU

Saiba Mais:

Sistema Off Grid ou Geração Isolada

O Sistema Off Grid é um dos tipos que abrangem a energia solar fotovoltaica. O seu diferencial é o funcionamento sem ligação com a rede elétrica. Capaz de armazenar parte da energia produzida para utilizá-la em momentos sem sol, apresenta-se como a solução ideal para instalação em lugares de difícil acesso.

Sistema Solar Fotovoltaico Híbrido

Já o Sistema Híbrido articula diferentes fontes de energia. Por se tratar de um sistema misto, pode conter produção Off Grid e On Grid, assim como rede eólica e rede elétrica. Ela também possui capacidade de armazenamento em bateria que complementam o fornecimento de energia no momento de necessidade.

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado