Energia Solar para Motorhome: Saiba como essa Combinação pode te fazer Economizar!

6 de fevereiro de 2023
Energia Solar para Motorhome: Saiba como essa Combinação pode te fazer Economizar!

Energia Solar e Motorhome combinam cada vez mais!

Colocar o pé na estrada é o combustível para a vida de muitas pessoas - e a possibilidade de aliar isso ao conforto de casa parece a ideia perfeita. Com a ajuda de séries, livros e filmes (especialmente os norte-americanos), viajar sem sair do lar ganhou destaque e se torna cada vez mais popular no mundo.

Placa Solar - Energia Solar para Motorhome
Energia Solar gera grande economia para motorhomes. Crédito da Imagem: Cindy Shebley/ Flickr

Tudo através dele, o motorhome, que nada mais é que um veículo adaptado e transformado em uma casa, com funcionalidade de sala, cozinha, quarto e banheiro. Para se ter uma ideia, segundo dados divulgados pela Agência Brasil, há dez anos os fabricantes produziam cerca de dez motorhomes por mês. Já, hoje, a produção brasileira ultrapassa as 500 unidades mensais, a maior parte na região sul e graças a um impulso em meio à pandemia.

Aqui não iremos tratar de detalhes, como quem está apto a dirigir um motorhome ou a melhor escolha do veículo, que pode variar entre kombis, ônibus e até mesmo veículos de passeio. Vamos nos ater à possibilidade de melhorar e baratear essa experiência por meio de uma adaptação importante: o uso de energia solar no motorhome.

Leia também:

Economizando com a Energia Solar

Por aqui, nosso foco é a energia solar e, claro, todas as vantagens econômicas e ambientais do uso da matriz energética. Quando falamos de motorhome, a energia solar pode ser muito útil, especialmente em locais sem a possibilidade de conexão elétrica.

E, mesmo que os painéis solares envolvam investimento inicial com custo médio, os benefícios que promovem fazem valer a pena, pois se trata de uma maneira ecológica e econômica de manter a energia que garante as funcionalidades do veículo.

Quer saber tudo sobre Energia Solar para Motorhome?

A NeoSolar tem um artigo completo que explica tudo sobre a adaptação de Motorhomes para uso da Energia Solar, explicando quais equipamentos do kit solar são necessários e muito mais.

Clique no botão abaixo e aproveite!

Motorhome Camping
Motorhomes são cada vez mais populares no Brasil (Crédito da Imagem: Reprodução/ Canva)

E NÃO SE ESQUEÇA DE NOS SEGUIR NAS REDES SOCIAIS!

Acompanhe a NeoSolar e fique por dentro das novidades de Energia Solar!

Não perca nada sobre Veículos Elétricos seguindo as redes sociais da NeoCharge:

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado