Intersolar 2023: NeoSolar participa pela 5ª vez do maior evento de energia solar da América do Sul

14 de setembro de 2023
Intersolar 2023: NeoSolar participa pela 5ª vez do maior evento de energia solar da América do Sul
[caption id="attachment_4473" align="alignnone" width="584"]Estande da NeoSolar na InterSolar 2023 Estande da NeoSolar na InterSolar 2023[/caption]

A NeoSolar, maior distribuidora no país de produtos para energia solar Off Grid, marcou presença em mais uma edição da Intersolar South America, principal evento de energia solar na América Latina. A feira foi realizada entre os dias 29 e 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e contou com mais de 600 empresas expositoras.

Em sua 5ª participação, a NeoSolar apostou nas bombas solares e nos inversores senoidais da ZTROON – marca especialista em produtos para sistemas Off Grid e em soluções completas para armazenamento de energia, como as baterias de lítio e os inversores híbridos. 

“O evento está cada vez maior, e o número de empresas participantes demonstra a evolução do setor de energia solar do país. Para nós, é sempre estratégico estar na Intersolar, uma oportunidade única para ficar frente a frente com clientes de todo o Brasil, estreitar relacionamentos e compartilhar tendências. O maior destaque dessa edição foi a grande procura por bombas solares e demais equipamentos da ZTROON, que são ideais para diversas aplicações, especialmente na agropecuária.” Rapael Pintão (sócio fundador da NeoSolar) de braços cruzados posando para uma foto. Raphael Pintão Sócio-fundador da NeoSolar

Veja também:

Intersolar 2023 - Produtos ZTROON

Presentes no portfólio da NeoSolar desde 2022, os produtos da ZTROON foram destaque na Intersolar 2023. Pela primeira vez, todas as linhas da marca foram exibidas juntas, com bombas solares e inversores senoidais lado a lado. 

As bombas solares ZTROON estão disponíveis em quatro tipos (centrífugas, helicoidais, híbridas e de superfície), com 12 diferentes modelos. Elas têm vantagens que incluem desde um material de fabricação mais resistente até as mais avançadas proteções contra riscos como sobretensão, tensão baixa, sobrecorrente e altas temperaturas.

[caption id="attachment_4477" align="alignnone" width="584"]Bombas solares ZTROON na InterSolar 2023 Linha de Bombas Solares Ztroon[/caption]

A NeoSolar também exibiu em seu estande a linha de inversores de onda senoidal pura, desenvolvidos especialmente para energia solar Off Grid. Disponíveis em 4 modelos (ZT 600-11, ZT 600-12, ZT 1000-11, ZT 1000-12), os equipamentos aliam robustez e confiabilidade, características cruciais para instalação em áreas remotas. 

[caption id="attachment_4484" align="alignnone" width="584"]Inversores Solares ZTROON na InterSolar 2023 Linha de inversores Off Grid Ztroon[/caption] “A ZTROON tem tido cada vez mais relevância no nosso portfólio, por oferecer linhas completas que atendem bem às principais necessidades de quem trabalha com sistemas Off Grid. Somos distribuidores da marca no Brasil e temos recebido excelentes relatos de clientes sobre a confiabilidade desses produtos, além do ótimo desempenho nos testes que realizamos." Rapael Pintão (sócio fundador da NeoSolar) de braços cruzados posando para uma foto. Raphael Pintão Sócio-fundador da NeoSolar

Projetos Especiais

A Intersolar também foi uma ótima oportunidade para a NeoSolar reforçar sua unidade de negócio de Projetos Especiais, que mantém a empresa atuante em programas como o “Luz para Todos” e o “Mais Luz para a Amazônia”.

“Temos orgulho em integrar diversos projetos governamentais que levam energia solar para regiões remotas e comunidades carentes. Mais de 200 mil pessoas, que antes não tinham nenhum acesso à energia elétrica, já foram impactadas desde 2020 com nossos projetos, recebendo um sistema Off Grid de energia solar”, explica Pedro Pintão, também sócio-fundador da NeoSolar. “Esse é um importante papel da nossa empresa e, durante a Intersolar, ao interagir com profissionais de todas as regiões do Brasil e até de outros países, conseguimos destacar também essas iniciativas.” Rapael Pintão (sócio fundador da NeoSolar) de braços cruzados posando para uma foto. Raphael Pintão Sócio-fundador da NeoSolar

Intersolar 2023 - Storage

Acompanhando as tendências do setor, as baterias de lítio, tecnologia mais avançada quando o assunto é armazenamento de energia, também foram destacadas pela NeoSolar.

[caption id="attachment_4500" align="alignnone" width="584"]Kits híbridos com bateria de lítio na InterSolar 2023 Kits híbridos com bateria de lítio NeoSolar[/caption]

Durante a Intersolar 2023, a empresa apresentou parte de seu portfólio, como as soluções da Unipower e o Inversor Híbrido On + Off Grid Deye SUN5K - 5000W, que é capaz de injetar a energia excedente dos painéis solares na rede elétrica para gerar crédito, mas também consegue operar isoladamente com baterias estacionárias. 

Portfólio completo para Geração Distribuída e Off Grid na InterSolar

Durante o evento de energia solar, a NeoSolar apresentou também os microinversores da Deye, nos modelos SUN2000G3 Monofásico 2000W, com eficiência de 96,5 – soluções ideais para trazer mais eficiência e flexibilidade aos sistemas, já que podem se conectar a até 4 placas solares com ligações individuais.

[caption id="attachment_4492" align="alignnone" width="584"]Sistema de energia solar off grid na InterSolar 2023 Sistema de energia solar off grid[/caption]

Já, para os sistemas Off Grid, a empresa expôs os produtos da Epever, como os controladores das linhas Xtra, Viewstar e Landstar, além dos inversores IPower Plus. 

Veículos elétricos na Intersolar 2023

Por fim, quem passou pelo estande também conferiu os destaques do portfólio da NeoCharge, unidade de negócio que é líder de mercado em soluções de recarga para mobilidade elétrica.

[caption id="attachment_4499" align="alignnone" width="584"]Carregadores para veículo elétrico Neocharge na InterSolar 2023 Carregadores para veículo elétrico Neocharge[/caption]

As principais atrações da marca foram os carregadores portáteis NC200 e NC400, com potência de até 22 kW, ideais para recargas emergenciais; e os Smart Wallbox NC3000 e NC4000, que proporcionam o gerenciamento completo das recargas e podem ser instalados em áreas tanto internas e externas.

 

Editado por Alexia Messa 

Gostou do conteúdo? Compartilhe e fique atento às novidades da NeoSolar!

E NÃO SE ESQUEÇA DE NOS SEGUIR NAS REDES SOCIAIS!

Não perca nada sobre Veículos Elétricos seguindo as redes sociais da NeoCharge:

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado