Intersolar 2023: NeoSolar destaca soluções Off Grid e Armazenamento de energia com baterias de lítio

2 de agosto de 2023
Intersolar 2023: NeoSolar destaca soluções Off Grid e Armazenamento de energia com baterias de lítio

Empresa apresenta pela primeira vez na Intersolar a linha completa de produtos da marca ZTROON, além de equipamentos para On Grid, Off Grid e mobilidade elétrica

[caption id="attachment_4383" align="alignnone" width="584"]Equipe Neosolar reunida em frente ao estande do Intersolar 2022. Participação da NeoSolar na Intersolar 2022.[/caption]

A NeoSolar, maior distribuidora de produtos para energia solar Off Grid do Brasil, marca presença em mais uma edição da Intersolar South America, principal evento do setor de energia solar da América Latina. A feira será entre os dias 29 e 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Atenta às principais tendências do mercado, a empresa expõe em seu estande soluções completas para armazenamento de energia, com destaque para baterias de lítio e inversores híbridos, além de bombas solares e inversores senoidais da ZTROON – marca especialista em produtos para sistemas Off Grid.

O portfólio apresentado no estande inclui, ainda, outras linhas completas para sistemas isolados, como os controladores, inversores e acessórios da Epever, consagrados no mercado. Já para o On Grid, o estande traz microinversores da Deye, que garantem alta performance com a tecnologia MLPE.

Assim como nos últimos anos, a NeoSolar exibe também diversas soluções de mobilidade elétrica oferecidas pela NeoCharge, empresa do mesmo grupo. Entre os equipamentos exibidos, estão carregadores Wallbox e portáteis para carros elétricos, além de quadros de proteção, adaptadores e cabos.

“Assim como o mercado de energia solar, é uma grande alegria ver a Intersolar crescendo tanto ano após ano. Para nós, é sempre estratégico estar nesse evento e participar ativamente da evolução do setor, além da oportunidade de estar frente a frente com clientes de todo o Brasil, estreitando o relacionamento e compartilhando tendências.” Rapael Pintão (sócio fundador da NeoSolar) de braços cruzados posando para uma foto. Raphael Pintão Sócio-fundador da NeoSolar

“Em 2023, o lítio está ainda mais em evidência. Por isso, nosso estande aposta em exibir baterias modernas e inversores híbridos que garantem geração solar eficiente com armazenamento de energia (storage). Vemos grandes oportunidades nesse segmento e certamente traremos mais novidades nos próximos meses”, complementa Raphael. 

Armazenar

As baterias de lítio são a tecnologia mais avançada quando o assunto é armazenamento de energia, com diversas vantagens como a alta eficiência e a modularidade.

“Se comparadas às baterias de chumbo-ácido, por exemplo, elas têm custo por ciclo inferior e custo de reposição anual 2 vezes menor, o que garante economia ao longo do tempo de uso.” Pedro Pintão Sócio-fundador da NeoSolar

Durante a Intersolar 2023, a NeoSolar apresenta algumas das baterias de lítio de seu portfólio, com destaque para a marca Unipower, além do Inversor Híbrido On + Off Grid Deye SUN5K - 5000W, que une o melhor dos sistemas isolados e conectados à rede: é capaz de injetar a energia excedente dos painéis solares na rede elétrica para gerar crédito, mas também consegue operar isoladamente com baterias estacionárias. 

Com 2 rastreadores MPPT, o inversor da Deye é compatível tanto com as baterias de chumbo-ácido quanto com as baterias de lítio e possui um avançado sistema de gerenciamento de energia, que permite a programação do consumo das cargas de forma mais inteligente e eficiente.

Projetos Especiais

A Intersolar também representa uma oportunidade para a NeoSolar reforçar sua unidade de negócio de Projetos Especiais, que mantém a empresa atuante em projetos como o Luz para Todos e Mais Luz para a Amazônia.

“Temos orgulho em integrar diversos projetos governamentais que levam energia solar para regiões remotas ou comunidades carentes. Mais de 200 mil pessoas que antes não tinham nenhum acesso à energia elétrica já foram impactadas desde 2020 com nossos projetos, recebendo um sistema Off Grid de energia solar”, explica Pedro Pintão.

“Esse é um importante papel da nossa empresa e durante a Intersolar, interagindo com profissionais de todas as regiões do Brasil e até de outros países, consideramos fundamental destacar também essas iniciativas”, acrescenta.

“Desenvolvemos uma grande expertise nesse tipo de projeto não apenas por termos um portfólio completo de Off Grid, mas também pelo nosso conhecimento específico em soluções voltadas à instalação simplificada em regiões de difícil acesso, que muitas vezes apresentam peculiaridades em relação a projetos mais convencionais de energia solar”, finaliza. 

Produtos ZTROON

Presentes no portfólio da NeoSolar desde 2022, os produtos da ZTROON são destaque na Intersolar 2023. Pela primeira vez, todas as linhas da marca serão exibidas juntas, com bombas solares e inversores senoidais lado a lado no evento. 

As bombas solares ZTROON estão disponíveis em quatro tipos (centrífugas, helicoidais, híbridas e de superfície), com 12 diferentes modelos, e têm vantagens que incluem desde o material de fabricação mais resistente até as mais avançadas proteções contra riscos como sobretensão, tensão baixa, sobrecorrente e altas temperaturas.

O espaço no estande dedicado à marca também inclui a linha de inversores de onda senoidal pura, desenvolvidos especialmente para energia solar Off Grid. Disponíveis em 4 modelos (ZT 600-11, ZT 600-12, ZT 1000-11, ZT 1000-12), os equipamentos aliam robustez e confiabilidade, características cruciais para instalação em áreas remotas, entre outros diferenciais. 

“A ZTROON tem tido cada vez mais relevância no nosso portfólio, por oferecer linhas completas que atendem bem às principais necessidades de quem trabalha com sistemas Off Grid. Somos distribuidores da marca no Brasil e temos recebido excelentes relatos de clientes sobre a confiabilidade desses produtos, além do ótimo desempenho nos testes que realizamos”, destaca Raphael Pintão. 

Portfólio completo para Geração Distribuída e Off Grid

Durante a feira, a NeoSolar exibe também os microinversores da Deye, nos modelos SUN2000G3 Monofásico 2000W, com eficiência de 96,5 – soluções ideais para trazer mais eficiência e flexibilidade aos sistemas, já que podem se conectar a até 4 placas solares com ligações individuais.

Já, para os sistemas Off Grid, a empresa expõe os produtos da Epever, como os controladores das linhas Xtra, Viewstar e Landstar, além dos inversores IPower Plus. Outro destaque é o UPower-Hi, que tem tripla função (Inversor, Controlador de Carga e Carregador CA), opera com baterias de chumbo-ácido ou lítio e facilita a instalação com redução no custo do sistema.

“A NeoSolar é distribuidora oficial da Epever no Brasil há muitos anos e essa relação só se fortalece. A cada ano a Epever renova o seu portfólio com produtos mais tecnológicos, desde equipamentos com funções avançadas até diversos acessórios de monitoramento que são cada vez mais essenciais para se obter o melhor rendimento em sistemas Off Grid”, destaca Pedro Pintão.

Veículos elétricos

Em alta, os veículos elétricos também estão presentes no estande da empresa por meio do portfólio da NeoCharge, unidade de negócio que é líder de mercado em soluções de recarga para mobilidade elétrica.

As principais atrações da marca são os carregadores portáteis NC200 e NC400, com potência de até 22 kW, ideais para recargas emergenciais; e os Smart Wallbox NC3000 e NC4000, que proporcionam o gerenciamento completo das recargas e podem ser instalados em áreas tanto internas e externas.

Recentemente lançados, também estarão no estande os quadros de proteção NeoCharge, que garantem a máxima segurança no uso de carregadores para carros elétricos, seguindo todas as novas normas ABNT.

Sobre a NeoSolar

[caption id="attachment_4253" align="alignnone" width="584"]Raphael Pintão e Pedro Pintão, os sócios-fundadores da NeoSolar, em frente a uma parede da sede da empresa. Pedro Pintão e Raphael Pintão (da direita para esquerda), os sócios-fundadores da NeoSolar.[/caption]

A NeoSolar é a maior distribuidora de produtos para energia solar Off Grid do Brasil, focada em fazer da energia solar fotovoltaica uma solução viável e utilizada em todo o país. Fundada em 2010, a empresa possui unidades de negócios para projetos On e Off Grid, cursos e treinamentos, bombeamento solar e soluções customizadas. A empresa foi uma das fundadoras da Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR), principal associação do setor no País. 

Intersolar América do Sul

Data: 29 a 31 de agosto de 2023

Local: Expo Center Norte / Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo (SP)

Estande da NeoSolar: W1.10

Informações: https://www.intersolar.net.br/inicio 

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado