NeoSolar é a 1ª empresa de São Paulo a conquistar certificação AAA da ABSOLAR

1 de novembro de 2023
NeoSolar é a 1ª empresa de São Paulo a conquistar certificação AAA da ABSOLAR
Reconhecimento é o nível mais alto dentre os atestados pela associação, a maior entidade representativa do setor solar fotovoltaico no Brasil Logo da certificação AAA da ABSOLAR A NeoSolar - maior distribuidora de produtos para energia solar Off Grid do Brasil - acaba de receber a certificação nível AAA da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), na categoria “Empresas importadoras/distribuidoras de produtos fotovoltaicos”.  A empresa é a primeira do estado de São Paulo e uma das nove de todo o país a garantir o reconhecimento que atesta, por meio de requisitos e auditoria, a governança e excelência para a execução de determinados serviços ou para o fornecimento de produtos. O processo para a obtenção da certificação durou quatro meses e foi iniciado com um estudo de viabilidade e preparação, seguidos por uma auditoria minuciosa realizada pela GTM, companhia habilitada pela ABSOLAR para a realização do trabalho. “Através de uma auditoria, verificamos o atendimento e a aderência da documentação apresentada pela Neosolar diante dos requisitos definidos nos Referenciais Normativos elaborados pela ABSOLAR. No mercado fotovoltaico, essa certificação tem como benefícios o reconhecimento da empresa com diferencial comercial, maior confiança do cliente, melhorias na qualidade dos produtos e serviços oferecidos, além da demonstração de solidez e confiabilidade, chancelado pela marca de credibilidade da ABSOLAR”, explica Vladson Athayde, Business Development Manager da GTM. Veja também: 

Exigências para a certificação

A certificação nível AAA é o reconhecimento máximo existente e atesta a excelência nos processos e governança da empresa. Entre os itens auditados estão o nível de qualificação da equipe técnica, processo de pós-venda e assistência técnica, treinamento de equipe comercial, centros de distribuição, processos de recebimento, armazenagem e expedição, certificação de produtos, dentre outros. “Para nós, que participamos da fundação da ABSOLAR, este é um reconhecimento muito importante e que mostra que estamos no caminho certo. É uma garantia para nossos clientes e parceiros de que somos uma companhia confiável e segura, que oferece qualidade e solidez em relação aos produtos e serviços. Tudo agora atestado com o selo mais alto da associação que representa o setor há dez anos e possui um trabalho solidificado em diversas esferas” Rapael Pintão (sócio fundador da NeoSolar) de braços cruzados posando para uma foto. Raphael Pintão Sócio-fundador da NeoSolar O executivo destaca que a certificação AAA é capaz de trazer benefícios que vão além do aumento da confiança dos clientes na empresa. “É possível que, em breve, esse reconhecimento da ABSOLAR possa ser utilizado ainda como vantagem na obtenção de acesso a incentivos fiscais e linhas de crédito oferecidas pelos bancos”, conclui. O certificado AAA vale pelo período de 3 anos, mas existe a exigência de auditoria anual para comprovação que a empresa permanece nos critérios do Programa de Certificação Voluntária da ABSOLAR. 

Importância da ABSOLAR

Fundada em 2013, a ABSOLAR é a maior entidade representativa do setor solar fotovoltaico no Brasil e a única associação que reúne todos os elos da cadeia de valor solar fotovoltaica e demais tecnologias limpas, como hidrogênio verde e armazenamento de energia. Está baseada em três pilares: representação junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário; excelência em informações técnicas e de mercado; e geração de negócios.

Sobre a NeoSolar

NeoSolar comemora a nova conquista da certificação triplo A da ABSOLAR. A NeoSolar é a maior distribuidora de produtos para energia solar Off Grid do Brasil, focada em fazer da energia solar fotovoltaica uma solução viável e utilizada em todo o país. Fundada em 2010, a empresa possui unidades de negócios para projetos On e Off Grid, cursos e treinamentos, bombeamento solar e soluções customizadas. A empresa foi uma das fundadoras da Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR), principal associação do setor no País.  _____ Editado por Alexia Messa  Gostou do conteúdo? Compartilhe e fique atento às novidades da NeoSolar! E NÃO SE ESQUEÇA DE NOS SEGUIR NAS REDES SOCIAIS! Fique ligado no mundo dos Veículos Elétricos seguindo as redes sociais da NeoCharge:
Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado