NeoSolar leva luz para mais de 240 mil pessoas | Blog NeoSolar

Equipe da NeoSolar em campo durante uma instalação de sistema solar off grid em área remota.
18 de janeiro de 2024
NeoSolar leva luz para mais de 240 mil pessoas | Blog NeoSolar

Líder em energia Off Grid, NeoSolar integra projetos que já levaram luz para mais de 240 mil pessoas em áreas remotas

Distribuidora de soluções em energia solar já participou da construção de 60 mil sistemas em estados como Amazonas, Pará e Maranhão; expectativa é que soluções cheguem a 1 milhão de brasileiros nos próximos anos 

Imagine a vida sem energia. Nada de acesso à internet, televisão e a coisas básicas, como refrigeração de alimentos, aquecimento de água ou iluminação da casa para as atividades simples do dia a dia. Infelizmente, esta ainda é a realidade de mais de 1 milhão de brasileiros, segundo dados do Governo Federal, que busca mudar o cenário via programas de acesso à energia, como o “Luz para Todos” e o “Mais Luz para Amazônia”. As iniciativas são realizadas por meio de parcerias com distribuidoras, que muitas vezes veem a matriz solar como solução.

A NeoSolar, maior distribuidora de produtos para energia solar Off Grid do Brasil, criou uma unidade de negócio chamada “Projetos Especiais”, que é destinada à participação em ações que levam eletricidade a regiões remotas. Em 5 anos, já integrou a construção de 60 mil sistemas, com impacto direto na vida de 240 mil pessoas, principalmente populações ribeirinhas do Amazonas, Pará, Maranhão, Amapá e Piauí.

“Só na Ilha do Marajó, no Pará, foram cerca de 30 mil sistemas instalados. O impacto local é muito grande, de diversas maneiras. Não é só o fato de as pessoas poderem ter uma geladeira ou TV em casa. São postos de saúde e escolas que passam a funcionar a partir da chegada da energia. E ainda podemos registrar as vantagens para o meio ambiente, com a utilização de uma fonte limpa - no caso, a solar”, explica o sócio-fundador da NeoSolar, Pedro Pintão.

A NeoSolar fornece não apenas painéis solares, controladores, inversores, baterias e todos os acessórios necessários para formar o sistema de energia, como também oferece a expertise de sua equipe para esse tipo de projeto, sempre desafiador pelas características das regiões atendidas. 

“Temos vasta experiência com sistemas Off Grid e, desde 2017, atuamos com os Sistemas Individuais de Geração de Energia Elétrica com Fonte Intermitente (SIGFI). Ao longo desse tempo, desenvolvemos produtos com alto nível de confiabilidade, o que é muito importante, pois os equipamentos precisam funcionar nas condições do projeto e não podem falhar. São áreas com características marcantes e desafiadoras do ponto de vista logístico e operacional”, acrescenta o engenheiro. 

O governo espera atingir a meta de fornecer energia a 250 mil famílias até o ano de 2030 - e, para isso, será de extrema importância a participação de distribuidoras e empresas como a NeoSolar, que tem concentrado esforços neste tipo de iniciativa. “É uma área que vem crescendo de forma contínua e vigorosa dentro da NeoSolar, e esperamos que continue da mesma forma no futuro. Enquanto especialistas, temos investido com a expectativa de atender a mais de 1 milhão de brasileiros nos próximos anos”, finaliza o sócio-fundador da NeoSolar.

 

Veja também:

Sobre a NeoSolar

Equipe da NeoSolar

A NeoSolar é a maior distribuidora de produtos para energia solar Off Grid do Brasil, focada em fazer da energia solar fotovoltaica uma solução viável e utilizada em todo o país. No mercado desde 2010 e uma das fundadoras da ABSOLAR, a NeoSolar oferece soluções para viabilizar a Transição Energética no país, com unidades de negócio especializadas em Energia Solar, Armazenamento de Energia e Infraestrutura de Recarga para Veículos Elétricos, com a marca NeoCharge

______________

Editado por Alexia Messa 

Gostou do conteúdo? Compartilhe e fique atento às novidades da NeoSolar!

E NÃO SE ESQUEÇA DE NOS SEGUIR NAS REDES SOCIAIS!

Fique ligado no mundo dos Veículos Elétricos seguindo as redes sociais da NeoCharge:

Related posts
Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado